Fechar
GP1

Polícia

Polícia indicia adolescente acusada de matar prima de 5 anos em Uruçuí

Informação foi confirmada ao GP1 pelo delegado Marcos Halan, responsável pela investigação.

A Polícia Civil do Piauí concluiu inquérito nesta terça-feira (14) e indiciou uma adolescente de 14 anos por crime análogo à lesão corporal seguida de morte contra sua prima, Maria Eduarda Vitória Oliveira de Sousa, de 5 anos, no município de Uruçuí, no Sul do Estado. A informação foi confirmada ao GP1 pelo delegado Marcos Halan, responsável pela investigação.

Anteriormente, a tia da vítima estava sendo acusada pela morte da criança, porém, no dia do crime, ela não estava presente na residência, mas foi indiciada pelos crimes de maus-tratos e fraude processual.

Foto: GP1Maria Eduarda apresentava sinais de violência por todo o corpo
Maria Eduarda apresentava sinais de violência por todo o corpo

Em outubro deste ano, durante a investigação, a Polícia Civil requisitou mais prazo para concluir o inquérito e tinha informado a existência de diligências pendentes e também solicitou a autorização judicial para extrair os dados do celular da acusada.

Entenda o caso

Jéssica Pais de Sousa foi presa em flagrante no sábado (14), sendo apontada como suspeita de espancar a própria sobrinha até a morte em Uruçuí. Maria Eduarda Vitória Oliveira de Sousa tinha 5 anos e chegou a ser levada para o hospital pela tia, mas já estava sem vida. O irmão de 3 anos de Maria Eduarda, identificado pelas iniciais D.E.de S., também apresentou lesões no corpo.

Segundo a Polícia Militar do Piauí, uma equipe foi acionada por volta das 11h20 com a informação de que havia uma criança morta no Hospital Regional Senador Dirceu Arcoverde com marcas de tortura. Ao chegar ao local, os policiais militares constataram os fatos. A Polícia Civil também foi acionada até o lugar e conduziu a tia da menina para prestar depoimento.

“Os investigadores conduziram a tia da criança até a casa onde ocorreram os fatos, e logo notaram que a casa estava recém-limpa e arrumada. A filha mais velha de Jéssica, de 14 anos, havia limpado o local enquanto a mãe estava no hospital com a prima. Imediatamente a equipe isolou a residência até a chegada dos peritos”, disse o delegado Marcos Halan.

Maria Eduarda e o irmão, de 3 anos, estavam morando com a tia há três meses, pois a mãe das crianças, Magnólia Pais e Sousa, irmã da suspeita, é uma pessoa em situação de rua e mora no estado de Goiás. O menino também apresentava lesões pelo corpo. “A delegacia está investigando se a guarda da tia era legal, pois até agora não foi apresentado o documento dessa guarda”, informou o delegado.

Criança foi torturada até a morte

O laudo cadavérico expedido pela Polícia Civil aponta que Maria Eduarda foi torturada até a morte. A polícia também identificou sinais de tortura no irmão de 3 anos da vítima, de iniciais D. E. de S.

O laudo cadavérico confirmou que Maria Eduarda teve traumatismo craniano. Ainda segundo o delegado Marcos Halan, os investigadores identificaram várias contradições no depoimento da tia da criança.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.