Fechar
GP1

Polícia

Polícia deflagra operação e prende 12 criminosos no Piauí

Os mandados são pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma, roubo e organização criminosa.

A Secretaria de Segurança Pública, por meio da Polícia Civil, em conjunto com a Delegacia de Barras e a Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), e com o apoio da Polícia Militar, deflagrou a Operação "Todo Carnaval Tem Seu Fim" na manhã desta sexta-feira (26). O objetivo da operação é prender os acusados dos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, roubo e organização criminosa.

Durante a ação, foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão, além de 12 mandados de prisão, nas cidades de Barras, Boa Hora e José de Freitas. Segundo o delegado Pablo Gustavo, titular da Delegacia de Barras, foram presos sete homens e cinco mulheres.

Foto: Divulgação/ SSP-PIOperação Todo Carnaval Tem Seu Fim
Operação Todo Carnaval Tem Seu Fim

"Recebemos várias denúncias anônimas de que alguns criminosos estavam cometendo crimes de roubo, utilizando armas de fogo, na cidade de Barras e em municípios da região. Após tomarmos conhecimento das ações criminosas, iniciamos um intenso trabalho de investigação com o objetivo de prender esses criminosos", explicou o delegado Pablo Gustavo.

O superintendente de Operações Integradas da SSP-PI, delegado Matheus Zanatta, afirmou que, por determinação do secretário de Segurança, Chico Lucas, as operações com o propósito de combater a criminalidade violenta, o tráfico de entorpecentes e a atuação de organizações criminosas serão expandidas por todo o estado do Piauí.

Durante a operação, também foram apreendidas drogas, celulares, motocicletas clonadas e roubadas, além de produtos provenientes de roubos. Diante dos fatos, os presos foram conduzidos para a Delegacia de Barras para a realização dos procedimentos cabíveis e, posteriormente, ficarão à disposição da Justiça.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.