Fechar
GP1

Polícia

Delegado Odilo Sena alerta sobre novo golpe no WhatsApp

O delegado afirmou que além de obter informações da vítima, o aparelho celular também é clonado.

A Polícia Civil do Piauí emitiu um alerta sobre um novo método de golpe feito por meio do aplicativo WhatsApp, que tem sido adotado pelos criminosos através do envio de um link enviado por mensagem de texto, afirmando que a vítima realizou um procedimento bancário.

O delegado Odilo Sena, titular do 6º Distrito Policial, explicou que ao clicar no link todos os dados pessoais contidos no celular são transferidos para o criminoso que, geralmente, finge ser um funcionário de alguma agência bancária. Além de obter informações da vítima, o celular também é clonado.

Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Odilo Sena
Delegado Odilo Sena

O novo tipo de golpe também pode ser aplicado por várias redes sociais além do WhatsApp. Segundo o delegado Odilo Sena, a população deve buscar informação e não se precipitar ao interagir digitalmente com quem não conhece. Ele também reforça que as pessoas tenham cautela e desconfiança nesses casos. “Interagir com quem não conhecemos sempre é arriscado. A população deve buscar informação antes de se precipitar clicando em um link desconhecido ou respondendo uma mensagem. Meu banco realmente faz esse tipo abordagem? É comum que um desconhecido peça a senha de algo tão pessoal? Cautela, desconfiança e a busca por informação são medidas necessárias”, pontuou o delegado Odilo Sena.

Ele alertou que quem for vítima desse tipo de golpe deve procurar a agência bancária e o distrito policial mais perto da região para relatar o ocorrido e tomar os devidos procedimentos.

Com colaboração de Rodrigo Mendes para o GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.