Fechar
GP1

Polícia

Número de mortes durante o Carnaval no Piauí caiu 45%, diz Secretaria de Segurança

Segundo os dados, em 2023 houveram 11 homicídios, enquanto em 2024 houveram apenas 6.

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio do Núcleo Central de Estatísticas e Análise Criminal da Secretaria Estadual de Segurança Pública (NUCEAC), divulgou que houve redução de 45% no número de Mortes Violentas Intencionais (MVIs), em Teresina e no interior do Piauí, entre os dias 10 e 13 de fevereiro de 2024.

A estatística foi registrada em comparação ao mesmo período do ano em 2023. De acordo com os dados da SSP-PI, foram registradas 6 mortes violentas durante o Carnaval em todo o estado, em 2024. Enquanto no ano passado, foram registrados 11 caso, o que representa uma redução de 45,45% no número de MVIs.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Armas apreendidas
Armas apreendidas

O comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes, atribuiu a redução significativa ao reforço do policiamento nos municípios piauienses. "Durante a Operação Carnaval, as Forças Integradas de Segurança estiveram presentes nos 224 municípios do nosso território piauiense, especificamente com reforços nas cidades com maior fluxo de pessoas. Estamos satisfeitos com o balanço geral inicial, que mostra uma redução no número de mortes violentas intencionais, bem como nos casos de roubos, furtos e mortes no trânsito. Isso reflete um trabalho eficiente, eficaz e integrado das forças de segurança, visando proporcionar paz e tranquilidade a todos os piauienses e visitantes durante o Carnaval", afirmou o comandante-geral da PM-PI.

Redução de mortes no trânsito

Em 2023, foram registradas 12 vítimas de acidentes de trânsito, enquanto no Carnaval de 2024 esse número caiu para 7 vítimas, representando uma redução de 41,6% nas mortes.

O indicador de morte no trânsito engloba as ocorrências de homicídio culposo no trânsito, morte no trânsito e acidente com vítima fatal provocado pela própria vítima, registradas entre os dias 10 e 13 de fevereiro de 2024.

Segundo o diretor de Operações de Trânsito, Fernando Aragão, essa redução consolidou-se graças às ações policiais realizadas em todo o estado. "Tivemos números bastante positivos em relação à violência no trânsito. Este ano intensificamos ações integradas por todo o estado no período pré e durante o Carnaval, com o objetivo de salvar vidas e diminuir o número de sequelados. Houve uma redução no número de óbitos, mostrando que a população piauiense tem entendido a importância do respeito às leis de trânsito," afirmou o diretor.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.