Fechar
GP1

Polícia

Polícia Penal deflagra operação no sistema prisional do Piauí

A operação, coordenada pela Sejus-PI, será realizada em todas as unidades penais do Estado.

A Secretaria de Estado da Justiça do Piauí lançou nesta quinta-feira (28), a Operação Páscoa Segura no sistema prisional. A ação envolve policiais penais do estado do Maranhão e de forças como a Polícia Rodoviária Federal e Guarda Civil Municipal, além da Polícia Militar.

A operação, coordenada pela Polícia Penal do Piauí, será realizada em todas as unidades penais do Estado.

Foto: Divulgação/AscomEquipes da Polícia Penal e PRF
Equipes da Polícia Penal e PRF

O objetivo da missão será realizar vistorias nas estruturas e celas de todas as 17 unidades do sistema, com o objetivo de retirar ilícitos e preservar a ordem nos ambientes carcerários.

A primeira ação teve início na Cadeia Pública de Altos, onde, além de policiais, as vistorias tiveram reforços dos cães policiais da Guarda Civil Municipal de Teresina e da Polícia Rodoviária Federal.

Foto: Divulgação/AscomVistorias no sistema prisional
Vistorias no sistema prisional

“A ideia é que a gente consiga entregar a tranquilidade que a sociedade tanto precisa e merece. Esperamos que durante a operação não possamos experimentar nenhuma subversão da ordem e possamos também intensificar essa integração das forças de segurança”, frisou o Diretor de Administração Penitenciária da Secretaria da Justiça, o policial penal Reginaldo Moreira.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.