Fechar
GP1

Polícia

Secretaria de Segurança do Piauí vai devolver 700 celulares em abril

Nessa quinta-feira (4), 163 intimadas compareceram à sede da secretaria para devolver aparelhos.

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) está preparando uma devolução de aproximadamente 700 aparelhos celulares com restrição de roubo ou furto, recuperados em ações da polícia. A restituição acontecerá neste mês de abril.

Recentemente, a Superintendência de Operações Integradas (SOI) intimou cerca de 400 pessoas que estavam em posse de aparelhos com restrição de roubo ou furto. Nessa quinta-feira (4), 163 convocados compareceram à sede da SSP, o que culminou na recuperação de 103 celulares.

Foto: Lucas Dias/GP1Celulares apreendidos
Celulares apreendidos serão restituídos aos proprietários

As intimações estão sendo realizadas semanalmente pela Secretaria de Segurança, com a finalidade de recuperar aparelhos roubados no ano de 2023.

Segundo o delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas, a polícia irá se dirigir ao endereço das pessoas que receberem a intimação e não comparecerem à sede da SSP.

Protocolo será adotado em todo o país

O Ministério da Justiça e Segurança Pública vai incorporar ao programa Celular Seguro o protocolo utilizado no Piauí na recuperação de aparelhos celulares. O anúncio foi feito nessa quinta (4) pelo governador Rafael Fonteles (PT).

Em Brasília, o governador e o secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, se reuniram com o ministro Ricardo Lewandowski e com o secretário-executivo do ministério, Manoel Carlos, onde discutiram a implantação do método pioneiro adotado pelo Piauí.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.