O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), da Polícia Civil do Piauí, deflagrou, na manhã desta sexta-feira (28), uma operação policial para dar cumprimento a 20 mandados de prisão e de busca e apreensão em bairros da zona leste e sul de Teresina, dentro das ações desencadeadas no Programa Pacto pela Ordem. Durante o cumprimento das ordens judiciais, os policiais prenderam a influenciadora Maria Eduarda da Silva Sousa, conhecida como Charmosa do 15.
Os mandados estão sendo cumpridos nos bairros Vale Quem Tem, Parque Universitário, Parque Piauí e Teresina Sul, onde o núcleo de uma facção criminosa atua, diretamente, envolvido em roubos e outros crimes violentos, como assaltos a transeuntes, roubos de motocicletas e veículos, sempre com extrema violência, além de estarem ligados ao assalto ocorrido recentemente contra um vereador de Teresina.
Segundo o delegado Charles Pessoa, a influenciadora Charmosa do 15 já havia sido conduzida pelo DRACO durante uma operação no Parque Universitário, zona leste de Teresina, por ajudar criminosos a fugirem da ação. "Ela tinha sido conduzida uma vez em uma operação que deflagramos na região do Parque Universitário, porque ela auxiliou alguns criminosos no decorrer da fuga. Quando ela saiu do departamento, ela postou várias mensagens nas redes sociais, debochando da segurança piauiense. Ela integra uma facção criminosa e vinha participando de vários assaltos, inclusive com o companheiro", informou o coordenador do DRACO.
Durante a operação, foram cumpridas buscas específicas contra menores de idade, que atuavam junto ao grupo criminoso. As investigações apontaram que adolescentes eram cooptados pela facção para participação direta nos roubos.
A operação contou com o apoio da Diretoria de Inteligência da SSP-PI, Diretoria de Inteligência da PC-PI, Força Estadual Integrada de Segurança Pública, NOC e Guarda Municipal de Teresina.
Ver todos os comentários | 0 |