A Polícia Civil do Piauí cumpriu, na manhã desta quarta-feira (18), dois mandados de prisão preventiva contra os investigados I.F.A.L. e M.S.O., suspeitos de envolvimento no assassinato de Luan Vitor Gomes dos Santos, conhecido como Vitão. Os dois já estavam recolhidos em unidades do sistema prisional do estado e foram formalmente notificados das novas ordens judiciais.
As prisões foram efetuadas por meio da 1ª Delegacia de Homicídios, sob supervisão do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), dirigido pelo delegado Francisco Costa, o Barêtta.

O homicídio aconteceu na madrugada do dia 22 de janeiro de 2024, dentro de um motel na zona norte de Teresina. A vítima foi surpreendida e executada com diversos tiros enquanto estava no local acompanhado de uma mulher.
De acordo com as investigações, o crime foi encomendado por O.S.R., considerado o líder do grupo criminoso responsável pela execução. Ele continua foragido, mas teve mandados de busca e apreensão cumpridos em endereços ligados a seu nome. A motivação estaria relacionada à troca de facção por parte da vítima, que teria deixado o PCC para integrar o Bonde dos 40, tornando-se alvo de antigos aliados.
Ver todos os comentários | 0 |