Fechar
GP1

Política

CALOTE! Governo Wellington Dias atrasa repasse de contribuições para sindicatos

A assessoria jurídica do Sinpolpi vai ingressar com representação criminal no Ministério Público contra o Governo por apropriação indébita.

Presidentes dos sindicatos do Piauí denunciaram hoje (28) o atraso nos repasses das contribuições de seus associados. Esses repasses deveriam ser feitos, pelo Governo do Estado até o dia 20 de cada mês, o que não vem acontecendo.

O presidente do Sinpolpi (Sindicato dos policiais civis do Piauí), Cristiano Ribeiro, manifestou sua revolta à reportagem do GP1: “Isso é um absurdo. O governo só tem que repassar o dinheiro que já foi descontado dos contracheques dos servidores associados e repassar aos sindicatos. Nesse caso cabe uma indagação. O que o governo fez com esse dinheiro?. Vale acrescentar que hoje pela manhã presidentes de sindicatos estiveram na secretaria de fazenda e o secretário Antônio Neto alegou que está com problemas de Caixa, o que não justifica, porque estes valores já foram descontados dos próprios filiados e isso caracteriza crime de apropriação indébita. Os sindicatos se mantêm das contribuições recebidas de seus associados."

O presidente do Sinpolpi adiantou que já determinou à assessoria jurídica do sindicato para ingressar com uma representação criminal no Ministério Público do Piauí contra o Governo do Estado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.