Fechar
GP1

Política

Deputado do PT insinua que prefeito de Teresina é mentiroso e descortês

Para o líder do PT, João de Deus, 'a obra do Metrô não está parada e com previsão, segundo a CMTP, será inaugurada em setembro'.

“Essa história é do final de 2005 para 2006 e ficou tudo esclarecido. O prefeito está requentando um assunto com objetivo meramente eleitoreiro”, afirmou o deputado João de Deus (PT). Ele faz referência às declarações do prefeito da capital à Rádio Verdes Campos Sat, onde acusa o Governo Estadual de “má fé” na transferência de R$ 12 milhões do Shopping da Cidade para o Metrô de Teresina.

O parlamentar creditou o ataque a uma tentativa de forçar à opinião pública uma imagem ruim do governo do Estado. O líder do PT na Assembleia Legislativa reagiu e explicou que a decisão não partiu do executivo, mas lembrou que a determinação do governador Wellington Dias é manter a parceria com os municípios, independente de partido político.

“É com essa postura que o nosso Governo trabalha. Acredito que a boa administração do governador Wellington Dias, tendo à frente o secretário Antônio Neto, o município mais beneficiado foi Teresina por que arrecadação de impostos por parte da prefeitura aumentou. Tem sido esse governo que se voltou para tentar ajudar sem olhar partidos políticos. A preocupação é com o desenvolvimento do Piauí”, declarou.

Desmentiu o prefeito

Sobre a “polêmica”, João de Deus informou que “o redirecionamento dos recursos do Shopping da Cidade para o Metrô foi uma decisão da bancada e não do governo estadual”. O parlamentar desmentiu o prefeito do PSDB e afirmou que “a obra do Metrô não está parada e com previsão, segundo a CMTP, será inaugurada em setembro”. Para o deputado, o tucano está “deixando de ser um homem cortês”.

“Ele se contradisse quando afirmou que esteve com o governador e o ministro das cidades para tentar reverter a situação, mas não foi possível. Falta cortesia do prefeito. Ele foge do seu estilo habitual e está se transformando em um temperamental, muito provavelmente estimulado pela companhia constante do senador Heráclito Fortes”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.