Fechar
GP1

Política

Prefeito de Batalha no Piauí quer levar festa do bode para calendário nacional

O prefeito garante que para o sucesso da festa, a prefeitura contou com o apoio incontestável do SEBRAE e do Governo do Estado.

O prefeito de Batalha-PI, Amaro Melo (PTB), em entrevista ao Portal GP1 disse que quer levar para o calendário nacional, a Festa do Bode realizada todos os anos no seu Município. Amaro afirma que neste ano de 2009, a 5ª Festa do Bode que ocorreu durante os dias 18, 19 e 20 deste mês, teve um diferencial, pois reuniu criadores de vários estados que ficaram impressionados com o evento. O prefeito garante que para o sucesso da festa, a prefeitura contou com o apoio incontestável do SEBRAE e do Governo do Estado. Ele acrescentou que a Festa do Bode começou a ser realizada apenas com criadores do Município de Batalha, que contribuíram para que o evento fosse colocado no calendário estadual e agora está sendo trabalhado para que seja colocado no calendário nacional.

Amaro Melo (FOTO) falou ao GP1 que já estava se preparando para ir até a cidade de Barras-PI, na tarde de sábado (19), aonde iria se encontrar com o governador Wellington Dias (PT) que estava indo para a Festa do Bode, quando teve que suspender de ir ao encontro do governador porque teve que ficar em Batalha para providenciar a recuperação de barracas que foram derrubadas na Feira do Bode, durante uma chuva e vento que atingiu o município durante alguns minutos. O prefeito Amaro Melo disse que tudo foi solucionado e o governador Wellington Dias chegou a Batalha-PI, no início da noite de sábado, onde participou ativamente da 5ª Feira do Bode. Na ocasião, Amaro Melo fez várias reivindicações ao governador, de benefícios para o Município, inclusive, a recuperação do asfalto da PI-113 que passa dentro da cidade.

O criador Adebaldo Frota, de Brasília-DF, dono da Fazenda Bacamarte, no Município de Lagoa Alegre-PI disse que o prefeito Amaro Melo está de parabéns pela realização da Festa do Bode, pois tudo ocorreu com sucesso. Adebaldo falou ao GP1 que vendeu bem os animais de sua Fazenda Bacamarte e da Fazenda Malhada, também no Município de Lagoa Alegre-PI, pertencente ao seu irmão Oscar Frota. O empresário Profiro Frota, de José de Freitas-PI disse que a feira foi ótima e que isso precisa ser realizado em outros Municípios do Piauí, inclusive, no Município de José de Freitas, onde ele investe na criação de ovinos, caprinos e bovinos. O criador Francisco Aparecido de Araújo, da Fazenda Lagoa Rosa, em Viçosa-CE, falou ao GP1 que a Feira do Bode em Batalha-PI foi um sucesso e que comprou vários animais para levar para sua fazenda no Ceará. “Não estou arrependido de ter participado da festa, estou muito é feliz e vou voltar outras vezes”, declara Aparecido.

O funcionário do Emater no Ceará, Edmilson da Silva Sena declarou ao Portal GP1 que foi à Festa do Bode, em Batalha-PI, atendendo convite do criador Adebaldo Frota, de Brasília-DF, e ficou impressionado com a organização e o tamanho da feira. Edmilson disse que o prefeito Amaro Melo está de parabéns pela organização da Festa do Bode que teve de tudo, da comida típica ao forró pé de serra.

O deputado estadual José Pinto, mais conhecido por Dr. Pinto (PDT) também ficou impressionado com a 5ª Festa do Bode, no Município de Batalha. Ele elogiou a organização do evento, na pessoa do prefeito Amaro Melo, do Governo do Estado e do SEBRAE e disse que o seu Município Piripiri, precisa fazer festa grande, como a do Bode, em Batalha.

O médico Airton Andrade, do Município de Barras-PI disse que o prefeito Amaro Melo está de parabéns pela realização da tradicional Festa do Bode, neste ano de 2009, com muitas novidades para os turistas e os criadores que foram expor seus animais na feira.

O delegado Bonfim Filho, Coordenador da Comissão de Investigação do Crime Organizado no Piauí-CICO também esteve na Festa do Bode, acompanhado de sua esposa. Bonfim Filho saboreou o cardápio da festa do bode e conversou com vários amigos e admiradores do seu trabalho, no combate ao crime organizado e a todo tipo de crime no Piauí. Por ocasião da Festa do Bode, o delegado Bonfim conversou com os josedifreitenses Nélio Araújo, Edmilson Rosendo e Antônio da Silva Barros. Bonfim conversou com os josedifreitenses sobre tráfico de influencia, Segurança Pública e vários outros assuntos.

  Josedifreitenses Nélio, Barros e Edmilson, na Feira do Bode, em Batalha

  Criador de Viçosa-CE, Fco Aparecido, na 5 ª Festa do Bode em Batalha

  Empresário Profiro Frota, na 5ª Feira do Bode, em Batalha-PI

  F.Emater-CE, Edmilson da Silva Sena diz que feira de Batalha-PI é sucesso total

  Candidato a vereador Da Lua, de Luzilândia, na Feira do Bode, em Batalha

  Criador Adebaldo Fronta com o deputado Pinto, na 5 ª Feira do Bode, em Batalha

  Prefeito Amaro Melo (Batalha-PI) recebe amigos de José de Freitas, em sua fazenda no Buriti

  Delegado Bonfim conversa com Barros, Edmilson e Nélio sobre tráfico de influencia, durante feira em Batalha

  Engenho puxado por bois na Feira do Bode em Batalha

  5ª Feira do Bode em Batalha-PI

  Delegado Bonfim e a esposa almoçando na 5ª Feira do Bode, em Batalha-PI

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.