Fechar
GP1

Política

Assembleia Legislativa do Piauí aprova requerimento que pede a interdição de lixão em Campo Maior

Agora, o requerimento será encaminhado até Romildo Mafra, Superintendente do IBAMA no Piauí.

Durante sessão de hoje (18) da Assembleia Legislativa do Piauí foi aprovado, por unanimidade, requerimento do deputado Paulo Martins (PT) que pedia a interdição do lixão do município de Campo Maior.

Agora, o requerimento será encaminhado até Romildo Mafra, Superintendente do IBAMA no Piauí. O deputado petista alegou que a população corria riscos de saúde.

De acordo com o requerimento a prática de jogar resíduos sólidos de origem do lixo domiciliar na zona urbana do município formou um lixão a céu aberto que põe em risco centenas de famílias nos conjuntos próximos, a menos de 100 metros, que estão sofrendo sérios danos à saúde.
Imagem: ReproduçãoDeputado Paulo Martins(Imagem:Reprodução)Deputado Paulo Martins
O deputado disse que lamenta esse procedimento que provoca prejuizos incalculáveis diretamente às pessoas, bem como ao meio ambiente, através da contaminação do solo e das águas dos rios e justificou seu pedido pelo fato do principal responsável ser a Prefeitura Municipal que, em rigor, deveria ser também órgão de fiscalização e, no entanto, está violando a legislação aplicada ao caso.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.