Fechar
GP1

Política

Morador denuncia prefeito de cidade do Piauí por nepotismo

De acordo com as informações o prefeito já empregou mais da metade de sua família.

O portal GP1 recebeu a denúncia de que o prefeito do município de Campinas do Piauí, Arlindo Bispo Neto, está usando de nepotismo para beneficiar parentes, empregando-os nos mais diferentes cargos, desde zelador até tesoureiro da prefeitura. As denúncias são de um morador que pediu para não ser identificado.

Nepotismo é o ato de designar o favorecimento de parentes em detrimento de pessoas mais qualificadas, especialmente no que diz respeito à nomeação ou elevação de cargos. O Nepotismo é crime.

De acordo com as informações o prefeito já empregou mais da metade de sua família que são pessoas que não tinham como comprar uma bicicleta e que após começarem a trabalhar na prefeitura apareceram com carros novos e casas reformadas. Os cargos são de zeladores, vigias de escolas e até tesoureiro da prefeitura.

Além do nepotismo, a denúncia é também de que o prefeito paga mensalmente, àquelas pessoas que foram tiradas de seus cargos, após sua posse, para a entrada dos seus parentes, o valor de R$ 100,00 a 250,00 todo dia 20 de cada mês, dinheiro que serviria para “recompensar” àqueles que perderam seus empregos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.