Fechar
GP1

Política

"Teremos um candidato competitivo para disputar o governo do Estado", diz presidente do PSDB do PI

O deputado também falou da "confusão" da escolha do candidato da base aliada e lamentou o processo de escolha da situação.

A reportagem do GP1 conversou com o deputado, secretário de administração e presidente do diretório regional do PSDB no Piauí, Luciano Nunes sobre as eleições 2010.

Imagem: Wanessa GommesLuciano Nunes(Imagem:Wanessa Gommes)Luciano Nunes
Sobre a candidatura do prefeito Sílvio Mendes ao governo do estado, Luciano falou que nesse momento o prefeito está focado na administração de Teresina, mas que dia 31 deste mês ele vai anunciar sua decisão. “O partido está trabalhando para que essa candidatura se consolide, já que o prefeito tem aparecido liderando todas as pesquisas de intenções de voto, o que estimula o partido. Nós estamos confiantes de que teremos um candidato competitivo para disputar o governo do estado”, esclareceu o parlamentar.

Em relação a quem o PSDB vai apoiar para senado, o deputado não quis manifestar uma opinião “São conversas que o partido ainda vai ter, não existe nada fechado, estamos iniciando um processo que vai ter um desfecho no final do mês de junho, até lá vai ter muita conversa, o senador Heráclito Fortes do DEM é um aliado, o senador Mão Santa do PSC, também tem se manifestando com disposição para fazer uma composição com o partido, assim como o PPS e outros partidos, nós vamos ter nossas definições em junho”, pontuou Luciano.

O deputado também falou da “confusão” da escolha do candidato da base aliada e lamentou o processo de escolha da situação “A população assistiu a uma cena lamentável da política piauiense na última sexta-feira (19), quando nós presenciamos um jogo de interesse e pressão, de troca de favores em função de uma definição de uma candidatura majoritária. De forma que a gente lamenta que o processo da situação não esteja sendo democrático, nem transparente e nem aberto, as conversas são feitas entre quatro paredes, mas isso é um problema da situação e nós (da oposição) estamos preocupados em articular a candidatura ao governo”, finalizou o deputado.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.