Fechar
GP1

Política

Luciano Nunes repercute máfia nos sistemas de saúde pública e privada de Teresina

Em seguida o deputado repercutiu a matéria do Fantástico de ontem que criticou o sistema de saúde de Teresina

O deputado Luciano Nunes (PSDB) falou hoje (24) “das andanças da caravana do PSDB no interior do Estado divulgando a pré-candidatura de Sílvio Mendes ao Governo do Estado” e também para repercutir a matéria do Fantástico de ontem que denunciou a existência de uma espécie de máfia nos sistemas de saúde pública e privada de Teresina.

Luciano começou falando “das andanças do PSDB na interiorização da pré-campanha do ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes, que tem recebido grandes manifestações de apoio por onde anda, sendo que o objetivo é atingir os 224 municípios do Estado até o final do mês de junho”.

Segundo Luciano, no último sábado a caravana dos tucanos e dos democratas (que conta também com o PSC do senador Mão Santa) começou pela cidade de Nazaré do Piauí, com a implantação do diretório municipal do PSDB na cidade. “À tarde e à noite a comitiva, composta por Sílvio Mendes (PSDB), o senador Mão Santa (PSC), o deputado federal José Maia Filho(DEM) e dos deputados estaduais Roncalli Paulo (PSDB) e Edison Ferreira (DEM) e lideranças da região, participou de uma grande concentração política na cidade de São Raimundo Nonato”, contou Luciano. No domingo a comitiva esteve na cidade de Valença e foi recebida por lideranças políticas e comunitárias dos 19 municípios da região valenciana.

Em seguida Luciano Nunes repercutiu a matéria do Fantástico de ontem que criticou o sistema de saúde de Teresina. “Na verdade a expectativa era que a matéria seria uma bomba, um verdadeiro escândalo, mas ela não trouxe maiores novidades”, disse Luciano, que ressalvou: “Mas isto não impede que nós repercutamos a matéria, pois ela mostra um esquema de corrupção que funciona a partir da rodoviária, passa pelas pensões e acaba nos hospitais e clínica particulares, embora isto revele mais a fragilidade nos sistemas de saúde do interior do Estado do Piauí e de Estados vizinhos como Maranhão, Pará, Tocantins e até do Amapá, cujos pacientes são obrigados a recorrer aos hospitais de Teresina, sejam eles públicos ou particulares”.

O discurso de Luciano Nunes recebeu apartes dos deputados João de Deus (PT), Flávio Nogueira (PDT) e Assis Carvalho (PT), todos concordando com a necessidade dos gestores públicos dos municípios, dos Estados e do Governo Federal tomar as devidas providências. João de Deus disse que a saúde do Piauí evoluiu tanto que pacientes do Norte e Nordeste não vão mais a São Paulo e buscam tratamento por aqui mesmo. Ele e Flávio Nogueira defenderam uma redistribuição dos recursos do SUS, trazendo para o Piauí o dinheiro que é enviado para outros Estados tratar os pacientes que acabam sendo tratados aqui.


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.