Fechar
GP1

Política

Ciro Nogueira participa de audiência com ministro da Saúde José Gomes Temporão

A audiência pública foi promovida para discutir a construção e aprimoramento de propostas de legislação com enfoque no combate ao uso de crack no Brasil.

O deputado federal Ciro Nogueira esteve presente na audiência da Frente Parlamentar Mista de Combate ao Crack, que aconteceu na Câmara dos Deputados. O evento contou com a presença do ministro da Saúde, José Gomes Temporão, parlamentares e autoridades envolvidas no assunto.

A audiência pública foi promovida para discutir a construção e aprimoramento de propostas de legislação com enfoque no combate ao uso de crack no Brasil, além de debater ações em desenvolvimento programadas pelo Governo Federal, Estados e Municípios e a criação de ações desenvolvidas pela iniciativa e a força da mobilização social.

O evento marca o lançamento da frente, criada para discutir a situação de uma das drogas mais perigosas da atualidade — que causa fortíssima e rápida dependência física. Organizada pelo deputado federal Fábio Faria (PMN-RN) a Frente já obteve a adesão de mais de 250 deputados e senadores.

Para o deputado Ciro Nogueira, o poder público precisa apoiar e criar propostas emergenciais que impeçam o crescimento do uso do crack no Brasil. “Lamentavelmente inúmeros jovens e adolescentes do nosso país tem feito uso da droga com freqüência, até mesmo ao ar livre não se preocupando com as conseqüências”, disse. Para o deputado, a informação e a prevenção são ferramentas poderosas para a redução desses usuários.

A Frente Parlamentar Mista de Combate ao Crack é uma associação suprapartidária de pelo menos 1/3 dos integrantes do Poder Legislativo Federal destinada a aprimorar a legislação referente a um tema específico. As frentes parlamentares estão regulamentadas pelo ato 69/05, da Mesa Diretora. Toda frente tem um representante oficial. As frentes podem utilizar o espaço físico da Câmara, desde que suas atividades não interfiram no andamento dos outros trabalhos da Casa, não impliquem contratação de pessoal nem fornecimento de passagens aéreas.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.