Fechar
GP1

Política

Deputado Edson Ferreira e Sílvio Mendes cobram recuperação da PI 140 na região sul do Piauí

Ao se pronunciar na casa do ex-prefeito Chico Miranda e da atual vice-prefeita Francimary Melo em Flores do Piauí, o tucano falou das péssimas condições da estrada.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarEdson Ferreira e Sílvio Mendes(Imagem:Divulgação)Edson Ferreira e Sílvio Mendes
Neste final de semana o candidato ao governo do Piauí, Sílvio Mendes visitou vários municípios da região sul do Estado. Ao se descolar da cidade de Itaueira para os municípios de Flores do Piauí e Canto do Buriti pela PI 140 no último sábado(24), Sílvio Mendes constatou porque os motoristas e caminhoneiros que trafegavam pela estrada reclamam tanto.

A PI 140 e 141 são as principais vias de escoamento da produção agrícola da cidade de Corrente que está sendo prejudicada, pois a os buracos no trecho entre Itaueira e Canto do Buriti dificultam o transporte das sementes.

Ao se pronunciar na casa do ex-prefeito Chico Miranda e da atual vice-prefeita Francimary Melo em Flores do Piauí, o tucano falou das péssimas condições da estrada.

“ O Governo Wellington Dias (PT), que muito falou em recuperação de rodovias, em governo do desenvolvimento, passou quase oito anos ouvindo reclamações das estradas e pouco fez em termos de recuperação de estradas na região sul do Piauí. Como pode uma PI como a 140 que ligar Teresina à Região do Vale do Gurguéia e que grande parte do escoamento da soja é realizada no local se encontrar totalmente esburacada?” questionou Sílvio Mendes.

O deputado estadual Edson Ferreira( DEM), que acompanhava Sílvio Mendes nas visitas, relembrou a população que o problema da PI 140 é antigo e que por diversas vezes solicitou à Secretaria de Transporte a recuperação das PI- 140 e PI -141.

“Por diversas vezes usei a tribuna da Assembleia para reclamar da situação dessa PI e pedir que providencias por parte do governo do Estado fossem tomadas. O trecho entre a cidade de Itaueira e Canto do Buriti é um dos piores, o péssimo estado coloca em risco a vida de motoristas em veículos de pequeno porte, pois os motoristas de carretas que tentam desviar dos buracos pouco não conseguem enxergar os outros veículos devido a poeira.”, disse Edson Ferreira.


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.