Fechar
GP1

Política

Dois prefeitos do PTB são cassados no Piauí por compra de votos e abuso do poder econômico

Os cassados foram o prefeito de Miguel Alves-PI, Miguel Borges de Oliveira e a vice-prefeita Lindalva; o prefeito de São Francisco de Assis do Piauí, Heitor Gomes Ferreira e o vice

Mais dois prefeitos e dois vice-prefeitos piauienses, acusados de captação ilícita de sufrágio (compra de votos) e de abuso do poder econômico, durante as eleições municipais de 2008, foram cassados pela Justiça de Primeiro Grau no Piauí. Os cassados foram o prefeito de Miguel Alves-PI, Miguel Borges de Oliveira Júnior (PTB) e a vice-prefeita Lindalva; o prefeito de São Francisco de Assis do Piauí, Heitor Gomes Ferreira (PTB) e o vice-prefeito Valmir Andrelino da Costa. O prefeito de Miguel Alves, Oliveira Júnior e a vice-prefeita Lindava foram cassados hoje (29 de julho de 2010) pelo juiz Valdeni Alves de Almeida. Conforme a decisão do magistrado, como Oliveira Júnior não obteve mais de 50 por cento dos votos, nas eleições de 2008, quem deverá assumir a prefeitura de Miguel Alves, é Salete Rêgo (DEM) que foi a segunda colocada para o cargo de prefeita. A Promotora Eleitoral, Flávia Costa foi quem requereu a cassação dos mandatos do prefeito Oliveira Júnior e da vice-prefeita Lindava. Os advogados do prefeito cassado já estão recorrendo da decisão de Primeiro Grau para o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí. Com relação a São Francisco de Assis do Piauí já foi publicado hoje (29), no Diário da Justiça, a cassação do prefeito Heitor Gomes e do vice-prefeito Valmir Andrelino. Conforme a sentença de Primeira Instância, como o prefeito Heitor obteve mais de 50 por cento dos votos, nas eleições de 2008, quem vai assumir a prefeitura é o Presidente da Câmara até que o TRE-PI marque a data para realizar nova eleição no Município. Mas o prefeito cassado pode recorrer da decisão para o TRE-PI. A cassação do prefeito Heitor Gomes e do vice-prefeito Valmir foi requerida pelo Promotor Eleitoral, Guido Bezerra.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.