Fechar
GP1

Política

Prefeito do Piauí acusado de nepotismo afirma ao Portal GP1 que agiu conforme a lei

As denúncias foram feitas pelo vereador Norman Hélio de Sousa Santos, do município de Nazaré do Piauí contra o prefeito Antonio José dos Santos, conhecido como Té Filho.

O portal GP1 divulgou no último dia 24 de junho uma denúncia feita pelo vereador Norman Hélio de Sousa Santos (PSDB), contra o prefeito do município de Nazaré do Piauí, Antonio José dos Santos, conhecido como Té Filho (PSB). O parlamentar já entrou com a denúncia perante o Ministério Público de Teresina.

Norman denuncia a nomeação de parentes do prefeito na prefeitura que moram em Teresina e que segundo ele, não desenvolvem nenhuma atividade na cidade. Outra denúncia feita pelo parlamentar é sobre a empresa Limpecol que seria a responsável pela limpeza das ruas e pelo recolhimento do lixo. O vereador denuncia que essa empresa não possui funcionários, não presta serviços no município e serve apenas como uma fábrica para gerar notas frias e desviar verbas públicas.

Veja a relação dos parentes nomeados:

Marly – Secretária de Assistência Social – mãe do prefeito

Anísia Reis – Secretária de Finanças – esposa do prefeito

Airton – Secretário de Obras – irmão do prefeito

Iuri Reis – Secretário de Saúde – cunhado do prefeito

Arthur Reis – Agente Administrativo – cunhado do prefeito

Victor Reis – motorista – cunhado do prefeito

O outro lado


A reportagem do portal GP1 conversou com o prefeito de Nazaré do Piauí, Té Filho sobre as denúncias feitas pelo vereador Norman.

Té Filho confirmou ao GP1 que nomeou os parentes e que fez isso de forma legal: “Eu nomeei de acordo com a lei, agora que não trabalham isso não existe não”, explicou o prefeito.

“A cidade está limpa e a empresa que presta serviços de limpeza é essa empresa [Limpecol]”, respondeu o prefeito quando questionado sobre a denúncia de que a empresa não possui funcionários e não presta serviços ao município.

“Ele tá querendo é promoção”, criticou o prefeito sobre as denúncias feitas pelo vereador.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.