Fechar
GP1

Política

TRE julga hoje pedido de tropas federais para garantir eleição suplementar em Anísio de Abreu no PI

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí marcou eleição suplementar em Anísio de Abreu porque o prefeito daquele Município, Auricélio Ribeiro teve o registro de sua candidatura cassa

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí julga nesta segunda-feira (23 de agosto de 2010), na pauta de nº 74/2010, um pedido de tropas federais para garantir a realização da eleição suplementar no Município de Anísio de Abreu-PI, para as escolhas do novo prefeito e vice-prefeito. A eleição está marcada para acontecer no dia 5 de setembro deste ano (2010). O pedido de tropas federais para garantir a realização da eleição em Anísio de Abreu foi feito pelo juiz eleitoral da 95ª Zona. A petição nº 2643 em que é requerida as tropas federais, tem como relator, o desembargador Haroldo Oliveira Rehem, que é vice-presidente do TRE-PI e Corregedor Regional Eleitoral. O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí marcou eleição suplementar em Anísio de Abreu porque o prefeito daquele Município, Auricélio Ribeiro teve o registro de sua candidatura cassado, por ter tido contas rejeitadas por órgão de fiscalização, e assim, ter ficado inelegível. Auricélio impetrou recurso especial eleitoral no TSE, tentando retornar ao cargo de prefeito em Anísio de Abreu, mas foi negado o recurso, pelo próprio Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Ricardo Lewandowski.

O Tribunal Superior Eleitoral confirmou a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí que impugnou os registros de candidaturas de Auricélio Ribeiro e do vice-prefeito Francisco José Dantas, tornando-os inelegíveis, por ter tido contas públicas rejeitadas. Auricélio Ribeiro e Francisco Dantas são defendidos pelos advogados Norberto Campelo, Marcus Vinicius Furtado Coelho; Tarcísio Vieira de Carvalho Neto e Alexandre Kruel Jobim. A impugnação dos registros de candidaturas de Auricélio e de Francisco Dantas e suas inelegibilidades foram requeridas pelo Ministério Público Eleitoral, através da 95ª Zona no Piauí. Quem está como prefeito interino de Anísio de Abreu, a 568 km de Teresina, até que seja eleito o novo prefeito no dia 5 de setembro deste ano, é o Presidente da Câmara de Vereadores daquele Município.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.