Fechar
GP1

Política

Francisco Juriti afirma que vai aprofundar investigação contra o petista Assis Carvalho

Juriti está analisando página a página e garante ir a fundo na sua análise doa a quem doer, já tendo encontrado, segundo ele, algumas informações que parecem ser a ponta de um dos

Imagem: Divulgação / GP1Francisco Juriti(Imagem:Divulgação / GP1)Francisco Juriti
O candidato a deputado federal Juriti (PSC) em entrevista ao Portal GP1 informou que já solicitou ao Tribunal de Contas do Piauí documentos de prestação de contas da secretaria de saúde inclusive dos últimos quatro meses da administração do então secretário Assis Carvalho, tendo sido atendido prontamente, com mais de 1.500 páginas de documentos.

Juriti ressaltou que está analisando página a página e garante ir a fundo na sua análise doa a quem doer, já tendo encontrado, segundo ele, algumas informações que parecem ser a ponta de um dos icebergs.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarSecretário Assis Carvalho(Imagem:Divulgação)Secretário Assis Carvalho
"Na agespisa buscarei respostas nas denúncias do TCE dentro do processo 024607/05 de setembro de 2005 que trata do processo de inquérito civil 0833/2004 instaurado para apurar denúncias de terceirização e assédio moral. A outra denúncia trata do processo do TCE número 029401/2006 sendo o responsável pela denúncia o representante do TCU onde o contrato da empresa Elster Medição de Águas S/A teria sido acrescido de 111,83% quando a lei no máximo permite 25%. Resultando num prejuízo de quase R$ 2 milhões de reais ferido de morte as disposições da Lei das licitações. O ministério Público Federal já vem investigando a empresa Elster Medição por envolvimento em irregularidades no Governo, inclusive, já houve denuncia na Justiça Federal por improbidade administrativa", esclareceu Juriti.

O outro lado

A equipe do GP1 desde ontem (09) tenta falar com o deputado Assis Carvalho, através do celular e o procurando em seu gabinete na Assembleia Legislativa do Piauí, sobre as declarações de Juriti, mas não obtve êxito.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.