Fechar
GP1

Política

Deputado Edson Ferreira reclama das obras paradas no Sul do Piauí

Edson Ferreira visitou neste final de semana a cidade e São Raimundo Nonato, a cerca de 520 km de Teresina e viu muitas obras paradas na região

O deputado estadual e candidato à reeleição, Edson Ferreira (DEM) usou a tribuna da Assembléia Legislativa do Piauí na manhã desta quarta-feira (15) para reclamar das obras paradas na região sul do Piauí.

Edson Ferreira visitou neste final de semana a cidade e São Raimundo Nonato, a cerca de 520 km de Teresina e viu muitas obras paradas na região. O parlamentar citou com uma das obras paradas, a recuperação da PI 140 nos trechos entre a cidade de Itaueira e Canto do Buriti, Itaueira a Floriano iniciado em 2009, de São Raimundo à divisa com Bahia.

Segundo o democrata, a BR-020 também está parada e as máquinas foram retiradas. A BR-235, entre Carocol, Guaribas e Bom Jesus nunca saiu do papel. “ De Gilbués a Santa Filomena a rodovia é um sonho que não vira realidade, e ela é importante porque corta o cerrados do Piauí, baixando os custos de produção. É triste a gente encontrar tanta obras paralisadas no Piauí”, lamentou.

Ainda em pronunciamento na tribuna, o deputado relatou que foi procurado por um grupo de trabalhadores do município de Guaribas que reclamaram do não pagamento de um convênio com a Emgerpi e a construtora WJ Ltda.

De acordo com parlamentar trabalhadores foram contratados para realizarem a limpeza (roço) das estradas Cajueiro, Brejão, Lagoa de Baixo em março do ano passado e o pagamento dos serviços executados deveriam ter sidos pagos em duas parcelas, uma parte no momento da emissão da ordem de serviço e o restante em 5 parcelas, o que segundo os trabalhadores não aconteceu.

“São 160 trabalhadores, pais de famílias, que deixaram de fazer suas roças acreditando no convênio. Os R$ 118 mil reais do contrato deveria ter sidos pagos desde março de 2009. O serviço foi realizado e nunca foi pago”, reclamou Edson Ferreira, pedindo sensibilidade ao governo para pagar essa dívida.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.