Fechar
GP1

Política

Antônio José recebe adesão de professores e assina compromisso pela educação

Na oportunidade, ele também assina a carta de compromisso elaborada por 28 entidades nacionais e movimentos educacionais

Com uma vida de trabalho pela Educação, o candidato ao Senado pelo PT, Antonio José, recebe hoje, às 20h no Metropolitan Hotel, um manifesto de apoio de professores de diversas instituições de ensino superior e técnico por sua eleição. Na oportunidade, ele também assina a carta de compromisso elaborada por 28 entidades nacionais e movimentos educacionais “pela garantia do direito à educação de qualidade”.

Boa parte das reivindicações dos movimentos já está contemplada no plano de governo de Antonio José, como a construção de um novo plano nacional de educação que possibilite os investimentos e ações para se atingir as metas estabelecidas. “Quero ser o senador da Educação. Junto com outros amigos desta causa, como Cristóvão Buarque (DF), vamos lutar para que as reivindicações sejam atendidas”, comentou Antonio José.

A carta é assinada por diversas instituições com as quais Antonio José possui ligações estreitas. Entre elas, a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), o Movimento Todos Pela Educação, Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Unesco, entre outras.

No momento seguinte, dezenas de professores de entidades como a UFPI, UESPI, IFET e ISEAF manifestarão seu apoio à candidatura de AJM. O apoio foi iniciado por um grupo de 10 professores, incluindo o reitor da UESPI, Carlos Alberto, reitor do IFPI, Francisco das Chagas Santana, e o vice-reitor da UFPI, Edwar Castelo Branco. “O Piauí tem a oportunidade única de ter um senador com a qualidade de Antonio José”, frisou o historiador e professor da Universidade Federal, Fonseca Neto.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.