Fechar
GP1

Política

Ricardo Camarço toma posse como prefeito de José de Freitas hoje a tarde

Ricardo Camarço será diplomado junto com seu vice João Emílio. A solenidade vai acontecer no Fórum Alberto Veras.

Imagem: ReproduçãoRicardo Camarço(Imagem:Reprodução)Ricardo Camarço
A juíza eleitoral da 24ª zona, Maria Zilnar Coutinho Leal marcou para às 17 horas de hoje (29) a diplomação do médico Ricardo Silva Camarço, segundo colocado nas eleições de 2008, que irá assumir em razão da cassação de Robert Freitas e de seu vice Carlos Estevam.

Ricardo Camarço será diplomado junto com seu vice João Emílio. A solenidade vai acontecer no Fórum Alberto Veras. Logo após a diplomação dos novos prefeito e vice-prefeito, a câmara vai empossá-los nos cargos de prefeito e vice-prefeito daquele município. A juiza Zilnar Leal está cumprindo determinação do presidente do TRE -PI, Raimundo Eufrásio, que por volta das 11:50 de hoje encaminhou ofício àquela comarca mandando diploma e a Cãmara empossar imediatamente Ricardo Camarço e João Emílio.

Em José de Freitas, não terá nova eleição porque Robert Freitas e Carlos Estevam não obtiveram mais de 50% dos votos válidos nas eleições de 2008. Robert Freitas e Carlos Estevam foram cassados em primeira instância e pelo TRE-PI, acusados dos crimes de abuso de poder econômico, captação ilícita de sufrágio (compra de votos) e conduta vedada a agente público. O TRE além de cassar o mandato de Robert Freitas, o deixou inelegível por oito anos. As informações foram prestadas ao portal GP1 pela Secretaria Judiciária do TRE e pelo chefe do cartório eleitoral de José de Freitas, Arsênio Martins.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.