Fechar
GP1

Política

Candidata Teresa Britto quer reduzir número de secretarias de governo

Teresa Britto afirmou que, se for eleita governadora do Piauí, vai reduzir os órgãos e cargos comissionados excessivos que existem no Governo.

A candidata Teresa Britto (PV) pretende reduzir o número de secretárias do Governo do Estado. Ela acredita que a máquina administrativa está muito pesada e cria-se estrutura e cargos sem nenhuma resolutividade, só para manter a política de aliados. A vereadora citou os casos da Secretária de Infraestrutura e a Emgermpi, além da Piemtur e a Secretaria de Turismo, órgãos que possuem a mesma função.

Teresa Britto afirmou que, se for eleita governadora do Piauí, vai reduzir os órgãos e cargos comissionados excessivos que existem no Governo. Ela disse que o fato representa uma forma de desperdícios de recursos públicos e o aponta como motivo para a péssima prestação de serviços públicos aos piauienses.

Segundo a vereadora, é preciso fazer a fusão de alguns órgãos e a extinção de outros para se ter um governo “enxuto”. “Há muitos desperdícios e quando se cria cargos, a a margem de investimentos do estado diminui. Não há porque criarem tantos órgãos e cargos, é preciso haver qualificação dos gestores e profissionais do serviço público para que haja um serviço de qualidade à população”, defendeu a candidata.

Teresa diz que ao reduzir o número de cargos comissionados irá valorizar o servidor que é um patrimônio do estado e, no programa de governo do PV, consta a qualificação e a melhor remuneração dos servidores.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.