Fechar
GP1

Política

Oposição questiona governador Wilson Martins sobre obras que deverão ser inauguradas esse mês

A oposição questiona que obras são essas, uma vez que as obras estruturantes e importantes para o desenvolvimento do Piauí continuam paralisadas.

O governador Wilson Martins prometeu inaugurar este mês 100 grandes obras em comemoração ao Dia do Piauí, festejado no dia 19 de outubro. A oposição questiona que obras são essas, uma vez que as obras estruturantes e importantes para o desenvolvimento do Piauí continuam paralisadas.

Segundo o líder da oposição na Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Luciano Nunes (PSDB), as grandes obras que a população tanto clama pela conclusão como o Centro de Convenções, o aeroporto de São Raimundo Nonato e Floriano e estradas como a Transcerrado continuam inacabadas e esquecidas pela gestão estadual.

Imagem: Divulgação/GP1Deputado Luciano Nunes(Imagem:Divulgação/GP1)Deputado Luciano Nunes

“O governador Wilson Martins sempre fala que o Piauí está avançando em todas as áreas, entretanto não é isso que vemos. Volto a afirmar que o governo está apenas finalizando obras iniciadas ainda na gestão de Wellington Dias e mais uma vez cobro respostas sobre as obras estruturantes para o nosso Estado, pois a realidade nos mostra que precisamos de muito trabalho e que não há muito o que festejar”, afirma Luciano Nunes.

O deputado lembra da obra do aeroporto de São Raimundo Nonato, que deveria ter um custo total de R$20 milhões, no entanto já consumiu R$25 milhões e não foi concluída. Quanto ao Centro de Convenções, o parlamentar diz que o secretário de Turismo informou que as obras seriam reiniciadas em abril deste ano e até agora nada foi feito.

“Já pedimos soluções, encaminhamos ofícios, aprovamos requerimentos cobrando soluções para estas obras e nada foi resolvido. A realidade que temos é de um governo com muitas dificuldades. A obra da Transcerrado, que está esquecida e os produtores tendo que amargar com a buraqueira, é um exemplo de que as ações voltadas realmente para o desenvolvimento do Estado não são prioridade. A sociedade espera por essas respostas”, disse.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.