Fechar
GP1

Política

Luciano Nunes contesta urgência em votação de mensagem de empréstimo do Governo

O deputado acrescentou ainda que em ações que resultam no endividamento do Estado, é necessário esclarecimentos à população.

O deputado estadual Luciano Nunes, líder da oposição na Assembleia Legislativa do Piauí, criticou na tribuna da Casa o pedido de urgência do Governo do Estado, por meio de requerimento do deputado Kléber Eulálio (PMDB), para apreciação de mensagem que solicita autorização para contrair empréstimo de R$ 300 milhões junto à Caixa Econômica Federal. Os recursos do empréstimo serão aplicados na ampliação do sistema de abastecimento de água e saneamento de Parnaíba.
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarLuciano Nunes(Imagem:Reprodução)Luciano Nunes
Segundo o parlamentar tucano, toda vez que o governador precisa realizar operação de crédito junto a alguma instituição finanaceira, é solicitada urgência na tramitação da mensagem na Assembleia. “Essa história sempre se repete na Assembleia. Toda vez que o governador precisa de algum empréstimo, é solicitada urgência na tramitação da matéria, não temos tempo para discutir o assunto, a Casa se curva aos interesses do Palácio de Karnak e a população como sempre é penalizada”, destacou.

O deputado acrescentou ainda que em ações que resultam no endividamento do Estado, é necessário esclarecimentos à população. “ Um assunto como esse não pode ser votado em caráter de urgência, sem discussão e esclarecimentos por parte do governo. Não estou questionando a obra, que é importante para Parnaíba, mas a forma como o governo procede com a Assembleia, pedindo urgência na votação. O povo precisa de esclarecimentos de forma correta e a Assembleia merece o respeito do governador”, enfatizou.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.