Fechar
GP1

Política

Deputado Marllos Sampaio faz homenagem ao Piauí na Câmara Federal

Em pronunciamento no plenário da Câmara, o parlamentar falou sobre a história do Piauí, destacando a adesão do Estado no processo de independência do país.

Neste 19 de outubro, dia do Piauí, o deputado Marllos Sampaio (PMDB) prestou uma homenagem aos piauienses. Em pronunciamento no plenário da Câmara, o parlamentar falou sobre a história do Piauí, destacando a adesão do Estado no processo de independência do país.

“É importante relembrar esses episódios na celebração do Dia do Piauí, para ressaltar a bravura de nossa gente, que se rebelou contra a dominação no passado e que hoje continua lutando para vencer as dificuldades e fazer do Estado um lugar cada vez melhor para viver”, destacou.

Imagem: Divulgação/GP1Deputado Marllos Sampaio(Imagem:Divulgação/GP1)Deputado Marllos Sampaio

O potencial turístico do Piauí foi também lembrado pelo parlamentar, como o Delta do Parnaíba, o Parque da Serra da Capivara e Sete Cidades. Marllos destacou ainda o crescimento do Estado e os avanços na saúde, exportação e geração de emprego.

“De acordo com o Ministério do Trabalho, Teresina ingressou recentemente no ranking das cidades que mais geraram empregos com carteira assinada no País. Esses resultados são animadores e estimulam os piauienses a continuar trabalhando para o melhor aproveitamento das potencialidades de nossa terra.”

Ao final de seu pronunciamento, o parlamentar aproveitou para pedir uma distribuição justa dos royalties do petróleo e mais investimentos do governo federal.

“Não haveria presente melhor para meu Estado do que a justa distribuição dos royalties do petróleo. Temos que dividir. Isso seria o melhor presente para o Piauí, bem como mais investimentos e recursos do Governo Federal para os Estados mais pobres, o Nordeste como um todo. O Piauí é um Estado pobre que carece de mais investimentos”, finalizou. 
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.