Fechar
GP1

Política

""Um senador como aquele não tem nível"",diz Marcelo Castro sobre declarações de Magno Malta

Marcelo Castro também afirmou que a divisão dos royalties entre os Estados é constitucionalmente correta.

Em entrevista a um programa de televisão local, o deputado federal Marcelo Castro (PMDB) defendeu o senador Wellington Dias (PT) após as declarações do senador Magno Malta (PR-ES) que afirmou que o petista enganou o povo do Espírito Santo após o Senado aprovar a partilha dos royalties.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarMagno Malta(Imagem:Reprodução)Magno Malta
O projeto do senador Wellington Dias divide os recursos dos royalties entre todos os estados e municípios brasileiros e foi aprovado na quarta-feira (19) no Senado. Com a aprovação, o senador Magno Malta disse que o Espírito Santo sairia perdendo e atacou o senador Wellington Dias.

“Gosto demais dele, mas nós passamos de bestas. O senador [Wellington Dias] brincou com o sentimento do povo. Mas, um dia, pau que dá em Chico dá em Francisco”, disse Magno Malta.

O deputado Marcelo Castro rebateu a afirmação do senador e disse que ele não tinha nível. “A bancada piauiense trabalhou junta para a aprovação do projeto. Um senador como aquele não tem nível para fazer uma declaração como aquela”, disse o deputado.

Marcelo Castro também afirmou que a divisão dos royalties entre os Estados é constitucionalmente correta, pois a exploração do petróleo acontece no nível do mar e a Constituição afirma que é da União, e não dos Estados do Espírito Santo e Rio de Janeiro. Como dinheiro da União, deve ser dividido entre os Estados.

Imagem: ReproduçãoMarcelo Castro(Imagem:Reprodução)Marcelo Castro

O deputado federal finalizou afirmando que em 2012 o Piauí deve receber R$ 276 milhões. “Já no começo de janeiro o governador deve receber um dinheiro do pré-sal e eu acredito que essa decisão será irreversível. A presidente Dilma Roussef não deve vetar o projeto”, finalizou o deputado Marcelo Castro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.