Fechar
GP1

Política

Deputada Rejane Dias fala sobre seu primeiro mandato e o trabalho de enfrentamento às Drogas

Segundo a deputada, a vida legislativa é até mais importante do que seu trabalho na Secretaria Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência.

Em visita ao portal GP1, a deputada Rejane Dias(PT) falou sobre o seu mandato e os trabalhos que vem realizando na Assembleia Legislativa do Piauí durante seu primeiro mandato como deputada estadual.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Rejane Dias em visita ao GP1(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Rejane Dias em visita ao GP1

Segundo a deputada, a vida legislativa é até mais importante do que seu trabalho na Secretaria Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência (SEID), pois existe a apresentação de projetos de leis que possuem um efeito maior na população.
“A apresentação de projetos é uma forma integrada na área de políticas públicas, pois passa governo, entra governo e as ações vão estar lá, porque isso foi garantindo em lei, beneficiando várias pessoas.” afirmou Rejane Dias.

De acordo com a deputada, houve uma divisão na forma de como iria comandar o seu mandato. “Dividi meu mandato pontuando três eixos, primeiro preciso continuar com o meu trabalho na área de pessoas com deficiência, na qual considero muito importante. Depois quero focar na questão do enfrentamento contra as drogas e também quero acompanhar o programa ‘Brasil Sem Miséria’ que é o principal programa da presidente Dilma, que são ações que diz respeito à água, luz, a qualificação profissional, entre outras coisas.”, afirmou a deputada.

A deputada ainda disse que está estudando criar uma Frente Parlamentar para acompanhar o trabalho no Piauí. Um dos seus grandes trabalhos é na área das Drogas, onde desde abril participa da Frente Parlamentar de Enfrentamento as Drogas, onde já apresentou projetos de Lei após ouvir vários depoimentos sobre esse assunto.

“Pretendo criar uma Conferência Estadual sobre as Drogas para envolver vários municípios, para ouvir a opinião de todos e sugestão, pois quero conhecer a situação do Piauí”, afirmou a deputada.


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.