Fechar
GP1

Política

Mulher presa em Operação da Polícia Federal é contratada para trabalhar dentro do Palácio de Karnak

Desde ontem (29) que a reportagem do GP1 tenta falar com o secretário de Governo Wilson Brandão, através de seu celular e do telefone da própria secretaria, mas sem êxito.

O Governo do Estado contratou por 12 meses na função de Assistente Administrativo, Francisca Karoliny Santos Sousa, que foi presa e denunciada pelo Ministério Público Federal por envolvimento em esquemas de saques fraudulentos em contas mantidas em instituições bancária. A nova assistente administrativa do Governo do Estado foi apanhada pela Operação Valáquia, da Polícia Federal, desencadeada em 13 de fevereiro de 2007. 48 pessoas, dentre elas a contratada, foram denunciadas pelo Ministério Público Federal por formação de quadrilha, furto qualificado, violação de sigilo bancário, interceptação telemática ilegal, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e passiva e favorecimento real. As fraudes iniciavam-se induzindo as vítimas-usuários da Internet em erro, fazendo-os com que instalassem em seus computadores programas para captura de informações (dados/senha) de suas contas bancárias.

Francisca Karoliny foi contratada para exercer as funções no âmbito da Superintendência de Acompanhamento de Projetos, vinculada a Secretaria de Governo. O contrato é assinado pela contratada, pelo Secretario de Governo, Wilson Brandão, e pelo Secretário da Administração, Paulo Ivan da Silva Santos e pode ser prorrogado por mais 12 meses.

O contrato foi publicado no Diário Oficial do Estado do dia 06 de setembro de 2011.

Veja abaixo o extrato do contrato

Imagem: ReproduçãoExtrato do contrato(Imagem:Reprodução)Extrato do contrato

O outro lado

O Portal GP1 falou com o Coordenador de Comunicação do Estado Fenelon Rocha sobre a contratação de Francisca Karoliny Santos Sousa. Segundo Fenelon ele não pode falar sobre o assunto, pois não tem conhecimento: "Quando se trata de ações específicas de uma secretaria eu não tenho conhecimento, você deve falar diretamente com a secretaria de Governo", disse Fenelon à reportagem do GP1.

Imagem: AlepiDeputado Wilson Brandão(Imagem:Alepi) Wilson Brandão

Desde ontem (29) que a reportagem do GP1 tenta falar com o secretário de Governo Wilson Brandão, através de seu celular e da própria secretaria, mas sem êxito. Tentamos também através do celular da assessoria, mas encontra-se desligado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.