Fechar
GP1

Política

Deputado Luciano Nunes participa de encontro no RJ que debate desafios e oportunidades para o Brasil

Para Luciano Nunes, o evento é uma forma que o ITV encontrou de mostrar para o país que há espaço para a discussão de políticas públicas, tanto no campo da economia quanto no campo

Para onde vai o Brasil? Que Estado pretendemos? Que futuro vislumbramos? Esses questionamentos serão discutidos no seminário “Nova Agenda – Desafios e oportunidades para o Brasil”, encontro promovido pelo Instituto Teotônio Vilela (ITV), órgão de formação política do PSDB. O deputado estadual Luciano Nunes participa do evento, que acontece nesta segunda (07), no Rio de Janeiro.

O evento é o primeiro de uma série de debates com que o ITV pretende contribuir de forma mais efetiva para a condução dos rumos do país. No encontro, os debates serão divididos em duas mesas. A primeira, de economia, terá a participação de Pérsio Arida, Gustavo Franco, Armando Castelar e Armínio Fraga. A mediação será da economista Monica Baumgarten de Bolle. O debate sobre os temas da área social será conduzido pelo economista Edmar Bacha, na mesa formada por Simon Schwartzman, Claudio Beato, Marcelo Abi-Ramia Caetano e Andre de Médici.

Para Luciano Nunes, o evento é uma forma que o ITV encontrou de mostrar para o país que há espaço para a discussão de políticas públicas, tanto no campo da economia quanto no campo social. “Esse seminário é importante para o aprofundamento das discussões necessárias ao desenvolvimento do país e do estabelecimento de políticas públicas socialmente justas. Para isso, estarão reunidos no evento economistas e cientistas sociais, muitos dos quais integraram a equipe que criou o Plano Real, no sentido de debater os principais aspectos da vida brasileira”, explica.

Imagem: Foto: DivulgaçãoDeputado Luciano Nunes(Imagem:Foto: Divulgação)Deputado Luciano Nunes


O parlamentar piauiense já foi presidente do Instituto, que é responsável pela divulgação da doutrina social democrata. A ação do ITV se estende - a partir de sua sede, em Brasília - pelos 26 estados do país, cada qual com sua representação local. Nas eleições, tal rede de formação política dedica-se ao preparo e treinamento dos candidatos, especialmente nos pleitos municipais. Norteado pelo Conselho Deliberativo, integrado por 28 intelectuais e políticos de expressão nacional, o ITV investe no fortalecimento do processo político brasileiro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.