Fechar
GP1

Política

"É vontade de quase todos os partidos derrotar o PSDB nas eleições de Teresina", diz vereador

Décio Solano disse ainda que é favorável a candidatura própria do PT e ressaltou que a estratégia ajudaria Elmano Férrer num segundo turno com Firmino Filho.

O vereador de Teresina, Décio Solano (PT) falou ao GP1 sobre a sucessão municipal de Teresina em 2012 já que o PT vive um dilema interno onde uma ala defende aliança com o prefeito Elmano Férrer (PTB) e a outra pleiteia candidatura própria com a deputada estadual, Rejane Dias (PT).

Imagem: ReproduçãoDécio Solano (Imagem:Reprodução)Décio Solano

Ao ser questionado pela reportagem sobre o assunto, Solano foi taxativo e disse que dentro do atual contexto defende a candidatura própria. Inclusive ressaltou que com isso o PT pode ajudar Elmano Férrer, se o mesmo for para o segundo turno com o tucano, Firmino Filho.

“Defendo a candidatura própria. A deputada Rejane Dias colocou o nome a disposição do partido e disse que sendo candidata pode até ajudar o prefeito Elmano num eventual segundo turno. Inclusive, acho que é vontade de quase todos os partidos derrotar o PSDB nas eleições de 2012 em Teresina já que Firmino e Elmano são os candidatos com mais potencial até o momento”, revelou o vereador.

Após reunião do PT, ficou decido que se não houver consenso será realizada prévia onde todos os integrantes do partido na capital votarão para definir se teremos candidato próprio ou a aliança com Elmano Férrer. “O que a maioria decidir vai ser seguido, seja aliança ou seja raia própria”, disse Solano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.