Fechar
GP1

Política

TRE cassa o mandato de prefeita de Santa Cruz do Piauí sobrinha do governador Wilson Martins

A prefeita de Santa Cruz do Piauí assumiu o mandato após Jurandir Martins dos Santos(PTB), primo do governador do Piauí, ser cassado e ter perdido os direitos políticos.


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarJandira Martins(Imagem:Reprodução)Jandira Martins
O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE) julgou nesta segunda-feira (12) e decidiu por unanimidade pela cassação da prefeita de Santa Cruz do Piauí, Jandira Martins (PSB) e seu vice Elielson de Moura Gonçalves. Jandira é sobrinha do governador Wilson Martins e filha do atual secretário estadual de Desenvolvimento Rural, Rubens Martins que já foi prefeito de Wall Ferraz por dois mandatos consecutivos.

A prefeita foi cassada porque o Tribunal considerou que a família de Jandira estava exercendo o terceiro mandato seguido, pois seu pai havia sido eleito duas vezes prefeito do município de Wall Ferraz, cidade que foi desmembrada de Santa Cruz na década de 1990.

A prefeita de Santa Cruz do Piauí assumiu o mandato após Jurandir Martins dos Santos(PTB), primo do governador do Piauí, ser cassado e ter perdido os direitos políticos por 8 anos por abuso de poder e conduta vedada. Jandira Martins ficou em segundo lugar nas eleições de 2008 e assumiu então a prefeitura no ano de 2010.

Jurandir Martins é um dos recorrentes do mandato da prefeita de Santa Cruz do Piauí. Após a eleição poderá ser realizada uma nova eleição suplementar.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.