Fechar
GP1

Política

Ex-prefeito de Barras Manim Rêgo não foi condenado a devolver R$ 400 mil aos cofres públicos

O ex-prefeito entrou em contato com o portal GP1 e afirmou que a informação não é verdadeira.

O Portal GP1 publicou nesta quarta-feira (14) uma matéria noticiando que o ex-prefeito de Barras Manin Rêgo havia sido condenado a devolver a quantia de R$ 413. 706, 50 para os cofres públicos. O ex-prefeito entrou em contato com o portal GP1 e afirmou que a informação não é verdadeira e que apenas foram encaminhadas denúncias sobre supostas irregularidades envolvendo a administração do ex-prefeito e a empresa Norte Sul Comérciio Atacadista Ltda através da aquisição de produtos diversos com recursos FUNDEF/PNAE/SUS.

O ex-prefeito explicou que não existem problemas na aquisição de produtos através dos recursos da FUNDEF. “É obrigação dos diretores e não minha prestar contas sobre o que eles compram. Mesmo que depois passem esses documentos para a prefeitura”, disse Manim Rêgo.

O ex-prefeito afirmou que o Ministério Público está solicitando documentos da qual ele não possui acesso, pois eles estariam na prefeitura de Barras. “Eu não fui condenado, só estão querendo que eu apresente os documentos originais para prestar conta desses repasses que foram feitos para os colégios. Só que quando sai da prefeitura em 1º de Março de 2010, mandaram invadir os arquivos da prefeitura e todos os processos licitatórios sumiram. E eu não tenho esses documentos porque não posso trazer esse tipo de arquivo para casa, quem tem que prestar conta é a prefeitura. A prefeitura chegou a apresentar os comprovantes devidamente atualizados, só que não apresentou o resto da documentação. Essa é uma manobra do prefeito Chico Marques querendo me prejudicar” , afirmou Manim Rêgo.

Sobre a empresa Norte Sul Comércio Atacadista Ltda, Manim Rêgo disse confiar na empresa. “Essa empresa há onze anos que vende para a prefeitura de Barras, como essa empresa não é idônea?”, finalizou o ex-prefeito de Barras Manim Rêgo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.