Fechar
GP1

Política

"Não devemos colocar alguém num cargo só por ser chefe de gabinete de uma deputada", diz vereadora

Teresina Britto demonstrou insatisfação com a possível indicação da petista Andréia Lacerda para a Coordenadoria da Mulher.

A relação de proximidade do prefeito Elmano Férrer (PTB) com o Partido dos Trabalhadores tem causado incômodo entre os aliados. O descontentamento partiu da vereadora, Teresa Britto (PV) já que a parlamentar é autora da proposta, através de indicativo de lei, para criação da Coordenadoria da Mulher.
Imagem: Germana Chaves / GP1Teresa Britto (PV)(Imagem:Germana Chaves / GP1)Teresa Britto (PV)

No entanto, quem vai ocupar a Coordenadoria é a petista, Andréia Lacerda. Fato que não alegrou a vereadora.

O GP1 entrou em contato com a parlamentar que não escondeu a insatisfação com a possível indicação da petista para a pasta. “Essa é uma insatisfação dos movimentos sociais que querem uma técnica para a Coordenadoria. Apesar do prefeito não ter confirmado nomes para pasta, mas, acredito que essa moça seja a mais indicada. O prefeito Elmano Férrer tem que ter muito cuidado com esse tipo de assunto”, disse a vereadora.

Teresa Britto revelou ainda que movimentos sociais em prol das mulheres são contra a indicação de Andréia Lacerda, que é ex-chefe de gabinete da deputada estadual, Flora Isabel (PT).

“Não devemos colocar alguém num cargo importante só por ser chefe de gabinete de uma deputada. Temos que tratar a coisa de maneira séria e não para atender a interesses que não sejam realmente em prol da causa”, disparou Britto.

A parlamentar chegou a citar o nome da professora Dulce Silva, que segundo ela vasta experiência na militância em benefício das mulheres. “Os movimentos sociais têm citado o nome da professora Dulce Silva que realmente luta pelas mulheres. Ela sim tem experiência para ocupar um cargo desses”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.