Fechar
GP1

Política

Deputada Iracema Portella assume Vice-Presidência da Frente Parlamentar de Combate ao Crack

Um dos principais objetivos da Frente é viabilizar ações que possibilitem a prevenção do consumo da droga no Brasil.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarDeputada Iracema Portela(Imagem:Reprodução)Deputada Iracema Portela
A deputada Iracema Portella (PP-PI) assumiu hoje, 22, a Vice-Presidência da Frente Parlamentar Mista de Combate ao Crack, na Câmara dos Deputados, conforme anunciou o líder do PMN, deputado federal Fábio Faria (RN).

Um dos principais objetivos da Frente é viabilizar ações que possibilitem a prevenção do consumo da droga no Brasil, discutindo a construção e o aprimoramento de propostas de legislação para avançar no combate deste mal.

Na semana passada, a presidenta Dilma Roussef anunciou a implantação de 49 Centros Regionais de Referencia ao Crack e outras drogas, nas universidades federais das cinco regiões brasileiras. Estes centros serão responsáveis por capacitar, nos próximos 12 meses, 15 mil profissionais como médicos, psicólogos, enfermeiros, assistentes sociais e agentes comunitários capazes de oferecer o atendimento e o acompanhamento aos dependentes e aos seus familiares.

A Vice-Presidenta da Frente, deputada Iracema Portella, trabalhará no sentido de mobilizar os diversos setores da sociedade brasileira para aprofundar a discussão dessas questões.

Iracema Portella reforça a importância do papel da Justiça, da escola, da polícia, dos profissionais de saúde, e, principalmente, das famílias envolvidas no tratamento desses usuários. “Temos que investir mais na qualidade das nossas políticas sociais. Na guerra contra as drogas, e especialmente o crack, nossa intervenção precisa ser mais ousada”, completa a deputada.

A Frente Parlamentar Mista de Combate ao Crack é uma associação suprapartidária, composta de pelo menos 1/3 dos integrantes da Câmara, destinada a discutir e aprimorar a legislação referente a este tema específico.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.