Fechar
GP1

Política

Tribunal Regional Eleitoral do Piauí cassa mandato do prefeito de Esperantina

Chico Antonio e a vice-prefeita Soraya Maria de Sampaio Medeiros Aguiar foram acusados de abuso dos poderes político e econômico, e também conduta vedada a agente público na eleiçã

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarPrefeito de Esperantina, Chico Antonio(Imagem:Divulgação)Chico Antonio
Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) cassou na manhã de hoje (28) o mandato do prefeito de Esperantina, Chico Antonio.

Na última terça-feira (22) Chico Antonio foi julgado, mas a votação ficou empatada. O relator Pedro de Alcântara Silva Macedo votou contra a cassação do prefeito, mas votou a favor da aplicação de multa no valor de R$ 25 mil reais.

O Desembargador Haroldo Rehem votou pela cassação, assim como também o juiz federal Marcelo Carvalho Cavalcante e Vieira Filho. Valter Rebele e Manoel Dourado votaram contra a cassação, o que determinou o empate do julgamento.

O Juiz Raimundo Eufrásio Alves Filho que tem o direito ao voto de desempate decidiu adiar o julgamento para hoje. Durante a sessão Raimundo Eufrásio decidiu pela cassação de Chico Antonio, além de aplicar multa no valor de R$ 30 mil reais e torná-lo inelegível por oito anos

Chico Antonio e a vice-prefeita Soraya Maria de Sampaio Medeiros Aguiar foram acusados de abuso dos poderes político e econômico, e também conduta vedada a agente público na eleição de 2008.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.