Fechar
GP1

Política

Deputados piauienses participam de audiência com o Ministro da Previdência Social Garibaldi Alves

A agenda inclui inauguração de agências do INSS e a participação do ministro em um seminário sobre segurança no recebimento de benefícios da Previdência Social.

O Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves confirmou ontem (15) visita ao Piauí para a primeira quinzena do mês de maio. A agenda inclui inauguração de agências do INSS e a participação do ministro em um seminário sobre segurança no recebimento de benefícios da Previdência Social.

Garibaldi Alves recebeu em audiência os deputados estaduais Fábio Novo (PT) e Themistocles Filho (PMDB) e o deputado federal Marllos Sampaio (PMDB). Durante a conversa, o petista fez um relato sobre as obras de construção de nove agências do INSS no Piauí iniciadas há cerca de 30 dias. Novo convidou ainda o ministro para visitar o Piauí e inaugurar as agências do INSS de União e Pedro II.
Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarGaribaldi Alves recebeu em audiência os deputados estaduais Fábio Novo (PT) e Themistocles Filho (PMDB) e o deputado federal Marllos Sampaio (PMDB).(Imagem:Divulgação)Garibaldi Alves recebeu em audiência os deputados Fábio Novo, Themistocles Filho e Marllos Sampaio

“Essas duas agências já estão prontas e estão localizadas em cidades estratégicas do Piauí”, comentou o parlamentar. O ministro acertou visita ao Piauí para a primeira quinzena de maio.

Ex-delegado do Idoso, Marllos Sampaio fez um relato sobre os crimes cometidos no Piauí contra os aposentados que são lesados em seus benefícios com o golpe do empréstimo consignado. “Muitos velhinhos são enganados e na delegacia do idoso recebíamos muitas queixas”, explicou o deputado.

O ministro Garibaldi Alves aceitou a sugestão do deputado peemedebista e vai realizar durante sua visita ao Piauí um seminário sobre segurança e recebimento de benefícios da Previdência Social. “A idéia é reunir bancos, Procom e outros órgãos da sociedade para discutir em conjunto medidas que coíbam esse tipo de prática criminosa” disse o ministro.

O Presidente da Assembléia Legislativa sugeriu ao ministro a realização do Seminário no Cine Teatro da Assembléia Legislativa e ainda que o ministério produza peças publicitárias sobre o tema para ser veiculado nas TVs estatais do Piauí sem nenhum custo para a Previdência Social. Uma equipe do Ministério visitará em breve o Piauí para acertar os detalhes da realização do seminário e a inauguração das agências de União e Pedro II.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.