Fechar
GP1

Política

Deputado federal apresenta projeto de lei que protege os idosos

O parlamentar que agora é vice-líder da bancada do PMDB na Câmara, apresentou um projeto de lei que tipifica no estatuto do idoso esses crimes, para que os infratores recebam penas

Em pronunciamento no plenário da Câmara Federal realizado na tarde desta segunda-feira (21), o deputado Marllos Sampaio (PMDB), chamou atenção para os golpes de empréstimos consignados aplicados em idosos. O parlamentar que agora é vice-líder da bancada do PMDB na Câmara, apresentou um projeto de lei que tipifica no estatuto do idoso esses crimes, para que os infratores recebam penas mais rígidas.

“Temos que dar mais atenção aos idosos, os problemas deles não se resumem ao INSS, eles também precisam ser defendidos de bandidos que tentam roubar suas aposentadorias e, com essa especificação no estatuto do idoso, vamos dificultar essa prática e aplicar penas mais rígidas aos infratores”, afirmou.
Imagem: Divulgação/GP1Deputado Marllos Sampaio(Imagem:Divulgação/GP1)Deputado Marllos Sampaio
Na semana passada, Marllos entregou ao Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, um dossiê sobre o trabalho que realizou a frente da delegacia do idoso, mostrando como os golpes são realizados e apontando soluções para combater as quadrilhas que atuam em todo o país. Garibaldi encaminhou o relatório à procuradoria do ministério para que seja analisado e a partir dele iniciar um trabalho mais amplo de proteção aos idosos.

Membro titular da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara, o parlamentar solicitou ainda a realização de uma audiência pública para debater o problema.

E amanhã (23), Marllos Sampaio participa com o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho, de uma audiência com o Ministro da Agricultura, para solicitar viaturas agrícolas para três municípios piauienses. O deputado será ainda o relator do projeto de outorga da Rádio Assembleia do Piauí que será apreciada a partir das 10h na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara Federal.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.