Fechar
GP1

Política

Prefeitura de Picos compra carro para Secom em concessionária do filho do prefeito

Veículo para Secretaria de Comunicação de Picos foi adquirido na concessionária Marquesa Veículos Ltda, cujo proprietário é filho do prefeito Gil Paraibano.

Repetindo uma prática que já se tornou comum na administração “Ordem e Progresso”, a Prefeitura de Picos comprou no último dia 22 de março um veículo em uma concessionária da família do prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PMDB).

O veículo, um Ford KA modelo popular, pintura sólida e ar condicionado, foi adquirido para o transporte das equipes e equipamentos da Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Picos e já foi entregue oficialmente ao secretário da pasta para utilização na cobertura de eventos de interesse do governo Gil Paraibano.
Imagem: José Maria Barros/GP1Veículo adquirido em concessionária do filho do prefeito(Imagem:José Maria Barros/GP1)Veículo adquirido em concessionária do filho do prefeito
O aviso de licitação para Pregão Presencial nº 012/2011, Processo Administrativo 148/2011 assinado pelo pregoeiro João Barbosa Leal, foi divulgado no Diário Oficial dos Municípios, edição do dia 11 de março deste ano, determinando para as 08h30 do último dia 22, na sede da Prefeitura de Picos, o recebimento dos envelopes de propostas e de documentação.

Segundo o extrato de contrato publicado no Diário Oficial dos Municípios, edição do último dia 23 de março, a vencedora da licitação foi a empresa Marquesa Veículos Ltda, situada a avenida Senador Helvídio Nunes, 2176, bairro Junco, em Picos, que é de propriedade do empresário Aldo Gil de Medeiros, filho do prefeito Gil Paraibano.
Imagem: José Maria Barros/GP1Cópia do exrtato de contrato(Imagem:José Maria Barros/GP1)Cópia do exrtato de contrato
O contrato entre a Prefeitura Municipal de Picos e a Marquesa Veículos Ltda foi assinado no dia 22 de março, mesma data do recebimento dos envelopes de propostas e de documentação. A vigência é de seis meses, a partir da data da assinatura do contrato ou quando se expirar o objeto. O Valor é R$ 162.252,00 e a fonte de recursos ICMS, IPVA, Arrecadação, FPM e outras receitas.

A mesma empresa do filho do prefeito já havia vencido uma outra licitação realizada no dia 14 de fevereiro deste ano, desta feita através do modo “Carta Convite”, visando a aquisição de um veículo utilitário no valor de 64 mil reais destinado à Secretaria Municipal de Saúde.
Imagem: José Maria Barros/GP1Este Fiat serve à secretaria Municiipal da Educação(Imagem:José Maria Barros/GP1)Este Fiat serve à secretaria Municiipal da Educação
Outros veículos da frota do município de Picos também foram adquiridos em concessionária da família do prefeito Gil Paraibano, a Guaribas Veículos, que é revendedora da Fiat, cuja marca é vista atendendo as secretarias da Educação, de Finanças, Obras e Urbanismo, dentre outras.
Imagem: José Maria Barros/GP1Fachada da Marquesa Veículos, concessionária pertencente a um dos filhos do prefeito Gil Paraibano(Imagem:José Maria Barros/GP1)Fachada da Marquesa Veículos, concessionária pertencente a um dos filhos do prefeito Gil Paraibano

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.