Fechar
GP1

Política

Deputado Marllos Sampaio que aumentar limite na dedução de impostos para patrocinadores do esporte

O parlamentar lembrou também, que o Ginásio Verdão deverá ser reformado com recursos do Ministério dos Esportes e do Governo do Estado.

O deputado federal Marllos Sampaio (PMDB) apresentou o Projeto de Lei nº 765 na Câmara Federal que altera o limite de 1 para 3% no valor na dedução de impostos de empresários que patrocinarem ou realizarem doações para projetos desportivos e paradesportivos.

Em pronunciamento realizado na tarde desta segunda-feira (04) no plenário da Câmara, o parlamentar comentou que o país vai sediar os Jogos Olímpicos e a Copa do Mundo e defendeu esse aumento na dedução do imposto para atrair novos investidores para o setor. No Piauí, por exemplo, o esporte depende de recursos do Governo do Estado.
Imagem: Divulgação/GP1Deputado Marllos Sampaio(Imagem:Divulgação/GP1)Deputado Marllos Sampaio
“Temos que atrair os empresários não apenas para os grandes times ou competidores, mas também para o esporte amador, que revela talentos para o esporte profissional”, afirmou o parlamentar, que está organizando um seminário a ser realizado em Teresina sobre a Lei de Incentivo ao esporte, numa parceria entre o Ministério dos Esportes e a FUNDESPI.

Ainda em seu pronunciamento, o deputado Marllos pediu agilidade ao governo federal para o retorno do projeto Segundo Tempo no Piauí, que atendia mais de 18 mil crinaças em todo o estado em diversas modalidades esportivas. O convênio do Ministério do Esportes e a Fundespi para a execução do projeto foi suspenso em outubro do ano passado.

O parlamentar lembrou também, que o Ginásio Verdão deverá ser reformado com recursos do Ministério dos Esportes e do Governo do Estado. “São apenas 5 milhões de reais para reabrir o maior ginásio coberto do Piauí, o Verdão não pode ficar fechado porque além do prejuízo aos teresineses, ainda afasta os empresários que poderiam patrocinar o esporte piauiense,”disse.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.