Fechar
GP1

Política

Câmara Federal vai debater segurança dos idosos durante realização de operações bancárias

A aprovação do requerimento foi destaque hoje no jornal Correio Brasiliense em matéria sobre a falta de centros de atendimentos especializados para idosos.

Em reunião realizada nesta quarta-feira (06), a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara Federal, aprovou por unanimidade, o requerimento do Deputado Marllos Sampaio (PMDB) para a realização de uma audiência pública, que vai discutir medidas de segurança mais eficazes em defesa das pessoas idosas durante a realização de operações bancárias.
Imagem: DivulgaçãoDeputado Marllos Sampaio(Imagem:Divulgação)Deputado Marllos Sampaio
A aprovação do requerimento foi destaque hoje no jornal Correio Brasiliense em matéria sobre a falta de centros de atendimentos especializados para idosos. Em entrevista ao jornal, o parlamentar afirmou que é preciso ter regras mais seguras para proteger os idosos. “Não sou contra o consignado, mas desde que haja regras mais seguras. Hoje, usando de má-fé, quadrilhas especializadas, além de familiares, fazem o que querem apenas com dados dos idosos, muitas vezes analfabetos”, destacou o jornal.
Imagem: Reprodução/GP1A aprovação do requerimento foi destaque hoje no jornal Correio Brasiliense (Imagem:Reprodução/GP1)A aprovação do requerimento foi destaque hoje no jornal Correio Brasiliense
Imagem: Reprodução/GP1A aprovação do requerimento foi destaque hoje no jornal Correio Brasiliense A aprovação do requerimento foi destaque hoje no jornal Correio Brasiliense (Imagem:Reprodução/GP1)A aprovação do requerimento foi destaque hoje no jornal Correio Brasiliense A aprovação do requerimento foi destaque hoje no jornal Correio Brasiliense
Devem participar do debate que ainda não tem data marcada, o Ministro da Previdência Social, o presidente do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), representantes legais das Instituições Bancárias e Financeiras, o presidente do Banco Central, um membro do Ministério Público, a presidente do Conselho Nacional dos Direitos das Pessoas Idosas, o titular da delegacia do idoso do Piauí e das demais delegacias especializadas da pessoa idosa do país, entre outros.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.