Fechar
GP1

Política

Eleição 2012 promete ser acirrada com quatro possíveis candidatos a prefeitura de Teresina

As eleições municipais de 2012 já fazem parte da roda de conversa da política do Estado. Tanto que os partidos políticos já começaram a realizar encontros estaduais e municipais pa

As eleições municipais de 2012 já fazem parte da roda de conversa da política do Estado. Tanto que os partidos políticos já começaram a realizar encontros estaduais e municipais para organizar a casa para o ano que vem.

Grandes siglas como PMDB e PT já estão a todo vapor nesses preparativos e ambos contam com bons nomes para disputa. Como é o caso do deputado federal Marllos Sampaio do PMDB como também o do senador Wellington Dias do PT.
Imagem: ReproduçãoEx-governador Wellington Dias(Imagem:Reprodução)Senador Wellington Dias (PT)
Imagem: Germana Chaves / GP1Marllos Sampaio (PMDB)(Imagem:Germana Chaves / GP1)Marllos Sampaio (PMDB)

No caso do deputado Marllos, apesar de está sempre com o nome na pauta de possibilidades, já declarou diversas vezes que é precoce tratar sobre o assunto, mas, reconhece que essa alternativa também pode ser viabilizada, tanto que em uma ocasião declarou ao GP1 que quem definirá seu destino político em 2012 será o “PMDB e principalmente o povo de Teresina”.

Em contra partida, o senador Wellington Dias por reiteradas vezes já anunciou que não pretende ser candidato a prefeitura de Teresina. Mas, no caso dele, além do interesse em continuar no Senado Federal a sua principal pretensão política está em 2016, já que ele pretende concorrer ao governo do Estado e retornar ao Palácio de Karnak.
Imagem: Germana Chaves / GP1Prefeito Elmano Férrer (PTB)(Imagem:Germana Chaves / GP1)Prefeito Elmano Férrer (PTB)
Imagem: Germana Chaves / GP1Deputado Firmino Filho (Imagem:Germana Chaves / GP1)Deputado Firmino Filho (PSDB)
Do outro lado temos ainda o PSDB com o Firmino Filho, que já comandou a cidade por dois mandatos, e PTB com o atual prefeito da capital, Elmano Férrer. No caso do Elmano, o mesmo deixou bem claro que tentará a reeleição, tanto que já vem realizando mudanças em sua equipe de governo visando aglomerar um número maior de aliados políticos em sua base.

Já o Firmino Filho, tem adotado um discurso de que é a “favor da renovação”, entretanto, em entrevista ao GP1 disse que, “Não costumo recuar não”, ao se referir a possibilidade de ser indicado por seu partido e pela população para representar os tucanos em 2012.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.