Fechar
GP1

Política

Governador Wilson Martins: "As portas do Palácio de Karnak estão sempre abertas à OAB"

" O Governo do Estado reafirma a disposição de receber a OAB ou Ministério Público, em qualquer tempo, bastando para isso uma simples solicitação, sem maiores formalidades", diz no

Na manhã de hoje (26) o Portal GP1 publicou nota de repúdio do Conselho Pleno da OAB-PI contra a decisão do Governador Wilson Martins em não permitir que o Presidente da Seccional do Piauí, Sigifroi Moreno, participasse de reunião, ocorrida na tarde ontem (25), no Palácio de karnak, aonde foi discutido o reajuste salarial dos policiais civis do estado.

Sobre a nota, a redação do GP1 recebeu uma nota de esclarecimento do Governo do Piauí. De acordo com a nota: "Aquela era uma reunião marcada com uma semana de antecedência, restrita às duas partes em negociação – no caso, o Governo e os Policiais Civis".

"O Governo do Estado reafirma a disposição de receber a OAB ou Ministério Público, em qualquer tempo, bastando para isso uma simples solicitação, sem maiores formalidades", diz outro trecho da nota.

Veja nota na íntegra

NOTA AO PÚBLICO

De portas sempre abertas

A respeito de nota pública da OAB/PI, o Governo do Estado reafirma o compromisso com os princípios democráticos e o Estado de Direito. E reitera: as portas do Palácio de Karnak estão sempre abertas a todas as instituições representativas dos diversos segmentos sociais, em especial aquelas que, como a OAB, têm um histórico de luta na trincheira da Democracia.

Ao mesmo tempo, o Governo estranha a dimensão dada ao episódio da última quarta-feira, quando a OAB se sentiu “barrada” em uma reunião com representantes do Sindicado dos Policiais Civis. Aquela era uma reunião marcada com uma semana de antecedência, restrita às duas partes em negociação – no caso, o Governo e os Policiais Civis.

O clima já cordial entre as duas partes prescindia de uma intermediação, mesmo de instituições tão relevantes como a OAB e o Ministério Público. Tanto é verdade que o encontro se mostrou harmônico e produtivo.

O Governo do Estado reafirma a disposição de receber a OAB ou Ministério Público, em qualquer tempo, bastando para isso uma simples solicitação, sem maiores formalidades.

O nosso propósito é construir um clima fraterno e construtivo, capaz de unir todas as forças comprometidas com um Piauí mais desenvolvido e mais justo.


Palácio de Karnak, 26 de maio de 2011



Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.