Fechar
GP1

Política

Deputado Júlio César diz que Procurador da República pediu arquivamento de investigação contra ele

"Como demonstra parecer anexo tal procedimento investigativo concluiu pela regularidade na aplicação dos recursos repassados à empresa então gerida pelo hoje deputado Júlio César",

O portal GP1 publicou na manhã desta terça-feira (2) matéria intitulada "Deputado Júlio César é investigado pelo STF por crime contra o Sistema Financeiro Nacional". De acordo com a reportagem o Deputado Federal Julio Cesar de Carvalho Lima, está sendo investigado, em inquérito, pelo STF – Supremo Tribunal Federal, por crimes contra o Sistema Financeiro Nacional. O inquérito foi autuado em 12 de abril de 2011, recebeu o número 3157 e tem 195 folhas.

Sobre a matéria, a reportagem do GP1 recebeu uma nota de esclarecimento do deputado Júlio César e disse que: "Como demonstra o parecer anexo, elaborado pelo Ministério Público Federal (MPF) e já acostado às fls. 187/189 dos autos, tal procedimento investigativo concluiu pela regularidade na aplicação dos recursos repassados à empresa então gerida pelo hoje deputado Júlio César".

Veja abaixo a nota de esclarecimento na íntegra

Acerca de informações solicitadas no concernente ao Inquérito 3157, em trâmite no Supremo Tribunal Federal - STF, esclarecemos o que segue:

1. O inquérito acima identificado versa sobre apuração de possível desvio de finalidade na aplicação dos recursos, obtidos em financiamento concedido pela SUDENE para a empresa Agropecuária Guadalupe S/A - AGROLUSA.

2. Como demonstra o parecer anexo, elaborado pelo Ministério Público Federal (MPF) e já acostado às fls. 187/189 dos autos, tal procedimento investigativo concluiu pela regularidade na aplicação dos recursos repassados à empresa então gerida pelo hoje deputado Júlio César.

Imagem: Reprodução/GP1Procedimento investigativo concluiu pela regularidade na aplicação dos recursos repassados(Imagem:Reprodução/GP1)Procedimento investigativo concluiu pela regularidade na aplicação dos recursos repassados
Imagem: Reprodução/GP1Procedimento investigativo concluiu pela regularidade na aplicação dos recursos repassados(Imagem:Reprodução/GP1)Procedimento investigativo concluiu pela regularidade na aplicação dos recursos repassados

3. Diante disso, fundamentado nos relatórios de auditoria da SUDENE - demonstrando a adequada utilização dos valores recebidos - e em conclusivo laudo pericial da Polícia Federal, não vislumbrando nenhuma lesão ao patrimônio público, opinou o MPF pelo arquivamento dos autos do Inquérito Policial. Assim, em razão do foro por prerrogativa de função, o parlamentar aguarda do STF a decisão pelo arquivamento.

Imagem: Reprodução/GP1Parecer do Ministério Público em que pede o arquivamento(Imagem:Reprodução/GP1)Parecer do Ministério Público em que pede o arquivamento

4. Por fim, agradecemos a oportunidade de aclarar os fatos, uma vez que o parlamentar não tinha conhecimento de tal inquérito, não tendo sido citado para apresentar qualquer defesa.

Atenciosamente,

José Aléssio de Freitas Dias

Assessor Jurídico do Deputado Júlio César



Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.