Fechar
GP1

Política

Deputado Luciano Nunes apela por mais segurança para Curimatá e municípios vizinhos

Segundo o deputado, a agência do Banco do Brasil de Curimatá está fechada desde o assalto, o que está prejudicando financeiramente os moradores dos municípios daquela região.

O deputado estadual Luciano Nunes (PSDB) fez hoje (15), um apelo à Secretaria Estadual de Segurança no sentido de resolver a situação de insegurança instalada no município de Curimatá, que dista 775 quilômetros da capital, após assalto a uma agência do Banco do Brasil no início deste mês.

Imagem: Divulgação/GP1Deputado Luciano Nunes(Imagem:Divulgação/GP1)Deputado Luciano Nunes

Segundo o deputado, a agência do Banco do Brasil de Curimatá está fechada desde o assalto, o que está prejudicando financeiramente os moradores dos municípios daquela região. “O Banco do Brasil já está há doze dias com as portas fechadas e por conta disso, cerca de 1.4000 servidores públicos estão sem receber seus salários, mais de oito mil pessoas que são atendidas pelo Bolsa Família estão sem receber seus benefícios, um total de 12 mil aposentados e pensionistas também está sem receber dinheiro, sem contar no prejuízo da economia local, e tudo isso é consequência da falta de segurança no município”, destacou o parlamentar.

O deputado acrescenta ainda que Curimatá não dispõe de delegado e a delegacia funciona apenas com quatro soldados. “Os moradores de Curimatá e dos municípios vizinhos estão amedrontados, pois nos últimos anos já aconteceram quatro assaltos no município e a população não tem a quem recorrer, uma vez que o policiamento na região é deficitário. E essa falta de segurança atinge Curimatá e os municípios de Avelino Lopes, Júlio Borges, Morro Cabeça do Tempo, Parnaguá, Riacho Frio e Redenção do Gurguéia”, afirmou.

Luciano Nunes lembra ainda que Curimatá fica perto da divisa com a Bahia e conglomera os municípios de Júlio Borges, Morro Cabeça no Tempo e Avelino Lopes, região que já sofre com a entrada de drogas e veículos roubados. “ Um policiamento nesse região é de extrema importância para evitar a presença intensa de bandidos e garantir a segurança e tranquilidade da população. Portanto, apelo para a sensibilidade do governo do Estado no sentido de procurar uma solução para a falta de segurança em Curimatá e municípios adjacentes”, concluiu.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.