Fechar
GP1

Política

I Fórum Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas é realizado na cidade de Batalha

O Juiz da comarca de Batalha, Luis Moura Correia, falou sobre a importância de unir forças para discutir soluções no que diz respeito ao combate às drogas e ao tráfico.

O Prefeito Amaro Melo e secretários de governo participaram na manhã desta segunda-feira (20), do I Fórum Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas no município de Batalha,
O evento promovido pela Câmara Municipal de Batalha, contou com a presença do vice-prefeito Adão; do juiz Luís Moura Correia; da deputada federal Iracema Portella; do deputado estadual Marden Menezes, do presidente da Fundespi, José Gomes; da assessora técnica da Coordenadoria de Juventude do Piauí, Samara Martins; do diretor de qualificação da SETRA, Adilson Costa; vereadores de Batalha, secretários municipais, professores, representantes de entidades sindicais, agentes de saúde, Conselheiros tutelares, Clube dos desbravadores, religiosos e estudantes do município.

Imagem: Divulgação/GP1Juiz Luiz de Moura(Imagem:Divulgação/GP1)Juiz Luiz de Moura

O Juiz da comarca de Batalha, Luis Moura Correia, falou sobre a importância de unir forças para discutir soluções no que diz respeito ao combate às drogas e ao tráfico. “Tivemos uma apreensão grande de drogas aqui em Batalha recentemente, inclusive com oxi, a situação aqui é alarmante. Temos que ser transparentes ao falar de drogas, e essa é uma vantagem que vejo em Batalha; existem as divergências políticas, mas sentamos à mesa e conversamos, discutimos”, comentou o magistrado.

Imagem: Foto: Divulgação/GP1Deputada Iracema Portella(Imagem:Foto: Divulgação/GP1)Deputada Iracema Portella

Para a deputada Iracema Portella, representante da Comissão Especial de Políticas Públicas Sobre Drogas e da Frente Parlamentar de Combate ao Crack e outras Drogas, o combate às drogas está ganhando mais força a cada dia. “Essa luta é uma luta é uma luta de todos. Enfrentamos um cenário difícil, pois a cada dia surgem novas formas de drogas, como o oxi, que consegue ser ainda mais devastador do que o crack, vicia e mata mais rápido, mas acredito que estamos no caminho certo”, disse a parlamentar. De acordo com ela, nunca houve no Brasil um momento tão propício para bater de frente com a problemática das drogas. “Há mobilização do poder público e da sociedade civil organizada, isso tem muita força”, destacou.

Imagem: Divulgação/GP1Realizado 1º Fórum Municipal Sobre Drogas na cidade de Batalha?(Imagem:Divulgação/GP1)Realizado 1º Fórum Municipal Sobre Drogas na cidade de Batalha

O deputado estadual Marden Meneses, representando a Frente Parlamentar de Combate às Drogas da Assembléia Legislativa do Piauí, solicitou o relatório final deste Fórum, para que a assembléia possa direcionar parte de suas ações relacionadas ao tema, para esta região e o município de Batalha.

Imagem: Divulgação/GP1Deputado Marden Menezes(Imagem:Divulgação/GP1)Deputado Marden Menezes

O Prefeito Amaro, disse que o problema das drogas não é um problema prisional, mas de saúde pública, e é preciso que a União fortaleça os estados e municípios, para que se estabeleçam políticas públicas antidrogas a começar pela saúde e também pela educação, que é parte responsável pela recuperação, inserção e reinserção dos dependentes na sociedade. Em seguida, se reportou ao vereador Augusto César, dizendo que o poder público municipal abraça com simpatia esta ação legislativa e que as secretarias de saúde, educação e assistência social estarão envolvidas neste processo de debate e comprometimento. “Que todos os presentes sejam promotores e multiplicadores para o fortalecimento do combate às drogas em nosso município”. Amaro Melo.

Imagem: Divulgação/GP1Prefeito Amaro Melo(Imagem:Divulgação/GP1)Prefeito Amaro Melo

Após as palestras e debates, O I Fórum Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas de Batalha formou uma comissão para elaboração de um documento com proposições relacionadas ao tratamento e reinserção de dependentes químicos, combate e repressão ao tráfico no município e acompanhará os demais encaminhamentos sobre o tema.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.