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Política

Problemas na telefonia móvel serão discutidos na Assemblia Legislativa do Piauí na próxima semana

O deputado Luciano Nunes acrescenta que os problemas com telefonia móvel no Piauí já são corriqueiros e são comuns a todas as operadoras que prestam serviços no Estado.

Falta de respeito, descaso, indignação. Esses são sentimentos comuns dos consumidores no que diz respeito à telefonia móvel no Piauí. Só este mês, os clientes das operadoras TIM e OI ficaram sem serviços de telefone celular, fixo e internet por conta de panes no sistema de comunicação. O problema tem causado indignação da população e por conta disso, o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Luciano Nunes, solicitará da ANATEL no Piauí explicações para os constantes problemas e cobrará soluções.

Imagem: Divulgação/GP1Deputado Luciano Nunes(Imagem:Divulgação/GP1)Deputado Luciano Nunes

“Na próxima semana me reunirei com os parlamentares que integram a Comissão de Defesa do Consumidor para que possamos cobrar da ANATEL ações mais enérgicas no que diz respeito à prestação de serviços de telefonia móvel no nosso Estado. As operadoras de telefone celular TIM e OI têm causado muita dor de cabeça aos seus usuários no Piauí nos últimos dias. O serviço prestado é de péssima qualidade e tem causado prejuízos enormes para a população. Não podemos mais admitir essa postura das operadoras e vamos cobrar uma solução da Agência Nacional de Telecomunicação”, explica o deputado tucano.

O parlamentar acrescenta que os problemas com telefonia móvel no Piauí já são corriqueiros e são comuns a todas as operadoras que prestam serviços no Estado. “Uma pane como essa que aconteceu com a OI na última terça-feira representa prejuízos incalculáveis. A rede bancária, casas lotéricas, portais, jornais, empresas que precisam de transferência de dados para fecharem negócios, entre outros vários setores ficaram prejudicados. Não podemos mais conviver com essa situação de descaso, sem respostas às nossas solicitações e com transtornos de toda natureza”, afirma Luciano.

Luciano explica ainda que o encontro de parlamentares que integram a Comissão com representantes da ANATEL no Piauí servirá para enquadrar as operadoras, de forma que elas se responsabilizem pelos prejuízos e se comprometam em prestar um serviço de melhor qualidade. “É preocupante o desrespeito e a falta de compromisso das operadoras de telefonia móvel com os consumidores. Os serviços são caros e de péssima qualidade, o Call Center não funciona, não temos um posto de atendimento com poder de decisão. A situação é séria, precisa de solução o mais rápido possível, já que nós, consumidores, estamos sendo lesados a cada dia”, destaca.
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