Fechar
GP1

Política

Luciano Nunes: "Wilson ainda não cumpriu o seu dever de casa nesses seis meses de governo"

Segundo o parlamentar tucano, nesses seis meses de governo Wilson Martins apenas tapou buracos da administração passada.

O governador Wilson Martins completa este mês 180 dias à frente da administração estadual. Para o deputado Luciano Nunes (PSDB), líder da oposição na Assembleia Legislativa, o governador ainda não cumpriu o seu dever de casa, que é equilibrar as finanças, e merece uma nota cinco pelo seu desempenho à frente do governo.
Imagem: Divulgação/GP1Clique para ampliarDeputado Luciano Nunes(Imagem:Divulgação/GP1)Deputado Luciano Nunes

Segundo o parlamentar tucano, nesses seis meses de governo Wilson Martins apenas tapou buracos da administração passada. “As obras que estão sendo concluídas pelo governo como a Orla de Atalaia, a ponte do Mocambinho, a estrada de Currilhos, todas foram iniciadas ainda na gestão de Wellington Dias e o governador atual tem o mérito de ter finalizado. Mas, ainda não vimos a realização de nenhuma obra ou ação anunciada no Plano de Governo. A realidade que temos é de um governo paralisado e com muitas dificuldades”, destaca.

O deputado afirma ainda que Wilson Martins precisa estabelecer como meta principal de seu governo o equilíbrio financeiro. “Nesses 180 dias de governo vivenciamos greve na saúde, educação, obras de estradas paralisadas como a Transnordestina, que está esquecida e os produtores tendo que amargar com a buraqueira. O Piauí precisa de obras estruturantes e o governador precisa ter vontade e dar agilidade ao cumprimento de suas metas, já que os piauienses têm pressa e necessitam de um Estado mais desenvolvido”, explica.

Luciano Nunes lembra ainda do promessômetro, site lançado pela PSDB para fiscalizar o cumprimento de todas as promessas feitas pelo governador Wilson Martins no seu Plano de Governo e nos debates de TV durante a eleição.

“O promessômetro é uma prova de que o governo está paralisado. Até o momento a oposição não teve a oportunidade de dar crédito ao governo do Estado pela realização das ações prometidas. Os governistas falam da ampliação do programa Ronda Cidadão em Teresina, mas no Plano de Governo a meta era levar o programa aos municípios piauienses, como se o programa em Teresina já tivesse implantado em todas as regiões da cidade, ou seja, a meta ainda não foi cumprida”, afirma.

O parlamentar enfatiza que respeita o governador, mas está cumprindo o seu papel de oposição, que é fiscalizar e cobrar ações que visam o bem estar da população. “Todo governo precisa e deve ser bem acompanhado pela sociedade. A oposição está cumprindo o seu papel de cobrar, fiscalizar e contribuir com o desenvolvimento do nosso Estado. Nosso desejo é que o governador cumpra 100% das suas ações, equilibre as finanças para só assim poder investir realmente no Piauí”, ressalta.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.